Divulgação/Márcio Cunha/ACF – Ezequiel

O Coritiba estuda a contratação do lateral-direito Ezequiel, 27 anos, que foi campeão da Série B de 2020 com a Chapecoense. A informação é da rádio Transamérica. O jogador foi titular da equipe em 16 das 38 rodadas. Não marcou gols ou fez assistências. Nas demais partidas, o técnico Umberto Louzer usou Matheus Ribeiro (27 anos, ex-Santos) nessa posição.

Ezequiel tem contrato com a Chapecoense até dezembro de 2021. O clube catarinense vai disputar a Série A na temporada 2021.

Se for contratado, Ezequiel vai disputar posição com Natanael. O volante Val, que veio do Botafogo-SP, também atua como lateral-direito. O planejamento inicial da comissão técnica é usar Val no meio-campo.

O clube paranaense já tem oito reforços confirmados: o lateral-esquerdo Romário (ex-Cuiabá), o volante Val (ex-Botafogo-SP), os zagueiros Luciano Castán (ex-CSA) e Wellington Carvalho (ex-Ponte Preta), o volante Jhony Douglas (ex-Paraná Clube), o meia-atacante Valdeci (ex-Sportivo Luqueño-PAR), o ponta Waguininho (ex-Guarani) e o centroavante Léo Gamalho (ex-CRB).

A diretoria também tenta trazer o volante Willian Farias, revelado na base do clube, e o meia Robinho, do Grêmio.