Mercado da bola

Coritiba pode contratar atacante de clube uruguaio

Juninho em ação pelo Rentistas
Juninho em ação pelo Rentistas (Foto: Divulgação/facebook.com/rentistassad)

O Coritiba está perto de anunciar a contratação do ponta Juninho Rocha, 24 anos, que defende o Rentistas, do Uruguai. O jogador, de 1,70 m de altura, é canhoto e costuma jogar pelo lado direito do ataque. Também já foi utilizado como meia ofensivo centralizado.

No Rentistas, Juninho tem números modestos. Atuou em 19 partidas (15 como titular), marcou dois gols e fez quatro assistências.

A última passagem do jogador pelo Brasil também foi apagada. Em 2020, chegou para reforçar o Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho, mas pouco atuou. Não jogou como titular e entrou como substituto em cinco jogos – totalizando apenas 102 minutos em campo.

Juninho somou bons números na segunda divisão do Uruguai, pelo Huracán em 2017 e pelo Central Español em 2020. Nessas duas campanhas, somou 10 gols e 7 assistências em 43 jogos.

No total da carreira, o jogador tem 100 jogos, 14 gols e 11 assistências.

Revelado na base doAndraus, de Campo Largo (PR), o jogador defendeu Huracán, Defensor e Montevideo Wanderers, todos do Uruguai, entre 2017 e 2018. Acertou com o Cafetaleros de Chiapas, da segunda divisão do México, em 2018. Voltou para o Brasil em 2020, para o clube de Pelotas.

Voltou para o Uruguai ainda em 2020, para o Central Español. Em abril de 2021, acabou contratado pelo Rentistas.

REFORÇOS
Desde a abertura da janela de transferências, o Coritiba já confirmou as contratações do goleiro Gabriel (29 anos, ex-Lecce-ITA) e do volante Bruno Gomes (21 anos, ex-Vasco e Internacional).

Outros nomes na lista de possíveis reforços do Coxa são o ponta paraguaio Hérnan Pérez (ex-Villareal-ESP) e o volante uruguaio Jesús Trindade (Pachuca-MEX).

ELENCO
Se confirmado, Juninho vai disputar posição com os pontas Igor Paixão, Alef Manga, Neilton, João Vitor, Fabrício Daniel, Warley e José Hugo.