Divulgação/Bruno Aragão/CearaSC.com – “Leandro Silva: 11 jogos em 2018”

O Coritiba pode contratar o lateral-direito Leandro Silva, 30 anos, que não vinha sendo utilizado pelo técnico Marcelo Chamusca no Ceará. Ele era reserva de Arnaldo (26 anos, ex-Botafogo) e só disputou 11 das 30 partidas do clube nordestino em 2018.  

O jogador pertence ao Avaí e estava emprestado ao Ceará. Ele ainda passará por exames médicos no Coritiba antes de ter sua contratação confirmada. 

Na quarta-feira (dia 26), o técnico Eduardo Baptista afirmou que o Coritiba tem uma carência na lateral-direita

A diretoria esperava que o titular dessa posição fosse Carlos César. No entanto, o jogador sofreu uma lesão em treinamento, ainda não estreou e só voltará a jogar no segundo semestre. 

César Benítez vem treinando no time reserva. Baptista preferiu improvisar o volante Vinícius Kiss na lateral-direita nos treinos dessa semana. Marcos Moser, 19 anos, é outro lateral-direito do elenco. A tendência é que ele fique no time B, que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes a partir de maio.

Reforço — Leandro Silva surgiu na base do São Caetano, em 2008. Depois, rodou por Atlético Sorocaba, Santos, Guaratinguetá, Ituano, América-MG, Figueirense e Avaí.