Divulgação/Coritiba – Wellissol: opção para o lugar de Rafinha

O Coritiba pode ficar sem o meia-atacante Rafinha, 35 anos, na próxima partida. No sábado, o time recebe no Couto Pereira o CRB, pela 23ª rodada da Série B. O jogador não participou do treinamento dessa terça-feira (dia 17) e segue em recuperação. Ele deixou o último jogo – sábado contra o Londrina – com dores no joelho.

Uma opção para o lugar de Rafinha é o ponta Robson, que se recupera de lesão muscular e tem boas chances de voltar a campo no sábado. Outras alternativas são Wellissol e Iago Dias.

No sábado, o Coritiba defende um tabu. Nunca perdeu para o CRB no Couto Pereira. Nos quatro confrontos com o time alagoano no estádio foram quatro vitórias da equipe paranaense.

RETROSPECTO
Confrontos entre Coritiba e CRB em Curitiba
Coritiba 2×0 CRB Brasileiro 1973
Coritiba 2×1 CRB Série B 2006
Coritiba 2×1 CRB Série B 2007
Coritiba 1×0 CRB Série B 2018

Além do retrospecto histórico, o Coritiba conta com boa campanha em casa na atual Série B. É o terceiro melhor mandante da competição, com 23 pontos em 11 jogos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas). Só fica atrás do Operário (29 pontos em 12 jogos em Ponta Grossa) e do Bragantino (25 pontos em 11 partidas).

Sobre a escalação para sábado, o Coritiba tem um desfalque confirmado e outros três retornos, além da possibilidade de Robson. Clique aqui para saber mais sobre o time e sobre o esquema tático.