Divulgação/Coritiba – Treino do Coritiba no CT da Graciosa

O Coritiba pode ficar proibido de treinar no CT da Graciosa, em Colombo. A prefeitura do município da região metropolitana de Curitiba informou ao Globoesporte.com que vai seguir todo o decreto estadual divulgado na terça-feira, suspendendo atividades dos clubes no Paraná. As prefeituras têm a opção de seguir ou não a decisão estadual.

Em Quatro Barras, onde o Paraná Clube treina no CT Ninho da Gralha, a prefeitura autorizou os trabalhos dos jogadores no local, seguindo normas de segurança.

O repórter da rádio Banda B, Felipe Dalke, informou que o Coritiba ainda não está ciente da decisão da prefeitura. “Conversei com algumas pessoas do Coritiba, inclusive o presidente Samir Namur, que me garantiu que o clube ainda não recebeu nada de oficial da prefeitura sobre a suspensão dos treinos. A assessora direta da prefeita de Colombo disse que os treinos não poderão acontecer”, declarou, via Twitter.

A assessoria de imprensa do Coritiba informou que não recebeu informações da Prefeitura de Colombo sobre o decreto. E lembrou que desde o início da pandemia manteve uma relação próxima com a prefeitura e recebeu a comitiva municipal do Covid várias vezes no CT da Graciosa.

ATHLETICO
O Athletico Paranaense tem o centro de treinamento em Curitiba e não vem divulgando informações sobre treinamentos e resultados de exames desde que a prefeitura da capital paranaense restringiu atividades.

COMPETIÇÃO
O Campeonato Paranaense está paralisado desde 15 de março, quando terminou a primeira fase. União Beltrão e PSTC foram rebaixados. Cascavel CR e Toledo ficaram na ‘zona do agrião’: escaparam do rebaixamento, mas não conseguiram vaga para a fase seguinte. Os oito classificados para as quartas de final são: Athletico, Coritiba, Paraná, Operário, Cianorte e FC Cascavel, Londrina e Rio Branco.

Na última sexta-feira, a Federação Paranaense de Futebol decidiu em conjunto com os clubes que a data limite para o reinício do Campeonato Paranaense é 15 de julho. Se até 15 de julho não for possível recomeçar o torneio, ele pode ser suspenso ou declarado encerrado antes do fim. A retomada depende das condições da pandemia no Paraná e da situação dos clubes (treinamentos e saúde dos profissionais).