Divulgação / Coritiba – Andrade

O Coritiba confirmou nesta segunda-feira (21) a vinda de um novo dirigente esportivo, Newton Drummond, o “Chumbinho”. Ao mesmo tempo, o clube vai ficar sem o meia Matheus Bueno, negociado com o futebol português.

Drummond, que já passou por Vasco e Internacional, vai assumir o cargo de head esportivo. Ele foi apresentado nesta segunda-feira pelos dirigentes coxas-brancas Vilson Ribeiro de Andrade e Juarez Moraes e Silva. Sua chegada ajuda a suprir a saída de Thiago Gasparino, que deixou o clube no dia 14 e assinou com a Internacional de Limeira (SP).

No elenco, o time perdeu o meia Matheus Bueno, de 22 anos. O jogador tinha contrato com o Coritiba até dezembro deste ano, mas conseguiu antecipar a rescisão. Assim, ficou livre para assinar com o Gil Vicente, de Portugal. O clube paranaense conseguiu manter 20% dos direitos econômicos. Matheus Bueno jogava no Sub-17 do Novo Mundo, clube amador de Curitiba, antes de assinar com o Coxa, em 2017, ainda para as categorias de base. Pelo time principal, somou 56 jogos e não fez nenhum gol.