Publicidade
No Couto Pereira

Coritiba vence o Cianorte e chega à final com a melhor campanha do Paranaense

O Coritiba está na final do Campeonato Paranaense 2020. A vaga foi garantida nessa quarta-feira (dia 29) à noite, no Couto Pereira, com a vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, na partida de volta da semifinal. No jogo de ida, no último domingo, no Albino Turbay, a equipe da capital venceu por 3 a 2. Com isso, garantia a vaga na final com um empate. O time do Interior precisava ganhar por dois gols de diferença para avançar. O gol como visitante não é critério desempate.

A partida dessa quarta-feira não teve a presença de público e um protocolo especial para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Na final, o Coritiba vai enfrentar o Athletico, que eliminou o FC Cascavel.

MANDO DE CAMPO
O mando de campo do segundo jogo da final pertence ao time com melhor campanha nas fases anteriores da competição, no caso, o Coritiba, que somou 36 pontos no total. Hoje, as melhores campanhas do Paranaense são: Coxa (36 pontos), Athletico (30), FC Cascavel (30), Operário (23) e Cianorte (21).

O jogo de ida da final deve ser no domingo, na Arena da Baixada. A partida de volta pode ocorrer na próxima quarta-feira (5 de agosto), no Couto Pereira.

ARTILHARIA
O ponta Rafinha, 36 anos, marcou um gol na partida e agora divide a artilharia do Coritiba em 2020 com Robson, com quatro gols cada. Rafinha disputou 13 jogos no ano e Robson, 12.

ESCALAÇÃO
O Coritiba não contava com dez jogadores na partida. Eram cinco suspensos por cartões amarelos: Rhodolfo, Nathan Silva, Thiago Lopes, Robson e Igor Jesus. As baixas por lesões foram Nathan Ribeiro, Matheus Sales, Giovanni e Giovanni Augusto. O zagueiro Rafael Silva não está inscrito no Paranaense.

O técnico Eduardo Barroca manteve o esquema tático 4-1-4-1. Renê Júnior era o único volante. A linha de quatro do meio-campo tinha Rafinha e Gabriel pelos lados do campo, além de Matheus Bueno e Galdezani pelo centro.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa teve o Coritiba jogando avançado e tentando valorizar a posse de bola. O Cianorte ficou recuado e esperou erros do adversário para aplicar contra-ataques. O time do Interior conseguiu levar perigo em dois momentos. As melhores chances, porém, foram do Coxa, que construiu três boas jogadas e chegou a colocar uma bola na trave, com Wanderley, aos 37, após passe inteligente de Gabriel.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com controle do Coritiba. Aos 11, Sabino fez lançamento espetacular para Rafinha, que recebeu livre na área e tocou de cabeça: 1 a 0. O jogo ficou ‘morno’ depois disso. Aos 22, o Coxa fez 2 a 0 em um lance bizarro. O zagueiro Maurício recuou suave, mas o goleiro errou a bola ao tentar chutar e ela entrou no gol.

Aos 24, saiu Patrick Vieira e entrou Natanael. Aos 26, saiu Wanderley e entrou Sassá. Aos 33, saiu Matheus Bueno e entrou Luiz Henrique.

O Cianorte levou perigo em dois lances no fim. Em um deles, Muralha salvou com grande defesa. O Coxa também teve mais duas oportunidades na segunda etapa, mas pecou no momento decisivo.

CORITIBA 2X0 CIANORTE
Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira (Natanael), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus;
Renê Júnior; Matheus Bueno (Luiz Henrique), Galdezani, Gabriel e Rafinha; Wanderley (Sassá). Técnico: Eduardo Barroca
Cianorte: Bruno Pianissolla; Weriton, Eduardo Doma, Maurício e Prego; Gercimar, Morelli (Lucas Coelho), Zé Vitor, Pelezinho e Buba; Lucão. Técnico: João Burse
Gols: Rafinha (11-2º), Maurício (contra, 22-2º),
Cartões amarelos: Pelezinho, França (Cia). Galdezani, Sassá (Cor)
Árbitro: Adriano Milczvski
Local: Couto Pereira

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
1 – Rafinha pega a sobra na meia-lua e chuta sobre o gol.
16 – Falta. Pelezinho manda sobre o gol.
21 – Belo passe de Galdezani. William Matheus recebe na área e chuta cruzado. O goleiro faz boa defesa.
26 – Gabriel chuta de fora da área. A bola vai sobre o gol.
32 – Após boa troca de passes, Patrick Vieira cruza da direita. Matheus Bueno cabeceia no canto. O goleiro espalma.
33 – Depois de escanteio, Rafinha pega rebote na meia-lua e chuta. A zaga bloqueia.
37 – Boa jogada individual de Gabriel. Ele toca para Wanderley, na área. Ele chuta e acerta o travessão.
39 – Prego enfia. Lucão sai na cara do gol, mas Muralha leva a melhor no ‘um contra um’ e evita o gol.

Segundo tempo
11 – Gol do Coritiba. Sabino lança do campo de defesa e encontra Rafinha entrando nas costas da defesa. Ele recebe na área e toca de cabeça, quase no ângulo.
22 – Gol do Coritiba. Sabino lança. Maurício domina e recua suave. O goleiro erra a bola e ‘engole o frango’.
37 – Galdezani derruba Pelezinho quase na risca da área. Pelezinho cobra a falta para fora, ao lado.
38 – Galdezani puxa contra-ataque e toca para Sassá, na área. Ele chuta para longe.
41 – Boa jogada do Cianorte. Lucas Coelho toca para Farnça, que sai na cara do gol e chuta no alto. Muralha faz boa defesa.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES