Divulgação/Coritiba – Wilson

O Coritiba viajou na manhã dessa segunda-feira (dia 5) para Joinville. Nesta terça-feira (dia 6) às 19 horas, o time enfrenta o Operário, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo ocorre em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Os confrontos da terceira fase serão definidos por sorteio.

O técnico Gustavo Morínigo decidiu levar o meia/extremo Rafinha, 37 anos, para o jogo desta terça-feira, mas ele segue como dúvida. “Rafinha, que se recupera de uma lesão no tornozelo, também foi relacionado e fará trabalhos de recuperação. Ele será melhor avaliado até a hora do jogo”, explicou o clube, em nota no site oficial.

As três baixas na delegação são o zagueiro Henrique Verdmut, o volante Jhony Douglas e o meia Mattheus Oliveira. Os três se recuperam de lesão.

O ponta Tailson e o meia Lucas Nathan, que participaram do último jogo, em Ponta Grossa, não foram relacionados para a partida da Copa do Brasil.

No sábado, na derrota para o Operário, pelo Campeonato Paranaense, Morínigo escalou um time de reservas, usando apenas dois titulares (os zagueiros Luciano Castán e Wellington Carvalho).

Agora, o treinador conta com as voltas do centroavante Léo Gamalho e do volante Willian Farias, que estavam em recuperação.

A provável escalação para terça-feira, no esquema tático 4-2-3-1, é Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Val e Willian Farias; Rafinha (Waguininho), Robinho (Waguininho) e Igor Paixão; Léo Gamalho.

OS CONVOCADOS
Para o jogo em Joinville
Goleiros: Arthur e Wilson
Zagueiros: Luciano Castán, Nathan Ribeiro, Thalisson Gabriel e Wellington Carvalho
Laterais: Guilherme Biro, Igor, Natanael e Romário
Volantes: Matheus Sales, Val e Willian Farias
Médios: Luiz Henrique e Matheus Bueno
Meias: Robinho
Extremos: Rafinha e Valdeci
Pontas: Cerutti, Igor Paixão e Waguininho
Centroavantes: Léo Gamalho e Pablo Thomaz