Fotos: Reprodução/Pinterest – Corrente statment para causar

As correntes são daqueles clássicos que sempre dão um jeito de aparecer nas produções. Vão para as alças das bolsas, viram estamparia, ficam mais fininhas ou robustas conforme a moda, correm para cobrir pulsos ou colos. Desta vez, elas aproveitam o perfume setentinha que está rolando e surgem em formato de colares, bem retrô, para arrematar o look. Vem ver!

A corrente mais justinha, de elos maiores, dourada é a grande aposta. Experimente usá-la com a camiseta branca ou com uma camisa. Fica lindo. E ela não precisa vir sozinha. Dá para misturá-la a outras correntes finas ou a uma mais longa com pingente. Vale brincar com as espessuras, cores (sim, pode misturar todos os tipos de metal!) e sobreposições.

Se você tem dúvidas sobre a relação entre a gola da blusa e o colar, se acalme, eles se dão superbem. Pode ser decote em V, em U, a gola pode ser alta ou de camisa, aí você só tem de decidir se prefere colocar o colar por dentro do decote (mais misteriosa) ou por fora. O único ruído entre eles se dá quando há muita informação no colo – laços, volume, bolões vistosos, babados –, aí colocar um colar sobre tudo isso pode pesar.

O mesmo colar cai bem com a sobreposição de peças em estilo mais esportivo

Tudo misturado, com blusa de gola alta e brincão. É muito poder!

Se você não gosta das muito grossas, vá de mix de correntinhas, todas em acabamentos variados, com e sem pingentes

Olha que legal a ideia de usar juntas duas ou três correntes de metais diferentes (aqui prata e dourado)