Quatro jogos encerram, neste sábado, a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque para o confronto direto entre CRB e Goiás que vale a vice-liderança e uma maior proximidade ao líder Coritiba. Sampaio Corrêa e Operário, enquanto isso, querem voltar a se aproximar do G4 – zona de acesso.

Em Maceió (AL), às 21 horas, o CRB, dono de 40 pontos, vai encarar o Goiás, responsável por 39 pontos. O Coritiba já jogou e tem 45. O clube alagoano superou o lanterna Confiança, por 2 a 1, e completou 11 jogos sem derrota – seis vitórias e cinco empates. O Goiás, por sua vez, não perde há oito rodadas – quatro triunfos e quatro empates, incluindo o 1 a 1 contra o Cruzeiro na rodada passada. No primeiro turno, os goianos venceram por 1 a 0 em Goiânia (GO).

Em São Luís (MA), às 16h30, o Sampaio Corrêa receberá o Operário em busca da reabilitação após ter perdido para a Ponte Preta (3 a 2). O clube maranhense acumula 34 pontos, dois a mais do que o Operário, derrotado pelo Vitória por 1 a 0. Na ida, os paranaenses levaram a melhor por 1 a 0 em Ponta Grossa (PR).

O dia ainda terá o Botafogo em campo, às 16h30, contra o Londrina, no Rio de Janeiro. Sem o suspenso técnico Enderson Moreira, o clube carioca defenderá sua posição no G4. Com 38 pontos, o Botafogo, que superou o Remo (1 a 0), vem de três vitórias seguidas e cinco jogos de invencibilidade. A missão do Londrina, por outro lado, é voltar a vencer após três tropeços seguidos e deixar a zona de rebaixamento. Derrotado pelo Coritiba, por 3 a 2, o Londrina parou nos 21 pontos.

Sem perder há nove rodadas, mas vindo de dois empates seguidos, o Cruzeiro terá um confronto de seis pontos diante da Ponte Preta às 11 horas, em Sete Lagoas (MG). Os mineiros somam 26 pontos, um a mais do que os paulistas.

A rodada foi aberta ainda na segunda-feira com a vitória do Avaí, por 3 a 1, sobre o Vasco. Resultado que colocou os catarinenses a um ponto do G4 e derrubou o técnico Lisca. Na terça-feira, feriado de 7 de setembro, o líder Coritiba atropelou o Brusque por 4 a 0 e chegou aos 45 pontos.

O Guarani, por sua vez, se manteve na briga pelo acesso ao superar o CSA por 1 a 0. No duelo dos piores colocados, o vice-lanterna Brasil-RS empatou com o Confiança, último colocado, por 1 a 1.

Confira os jogos da 23ª rodada da Série B:

SEGUNDA-FEIRA

Avaí 3 x 1 Vasco

TERÇA-FEIRA

Brasil-RS 1 x 1 Confiança

Guarani 1 x 0 CSA

Coritiba 4 x 0 Brusque

SÁBADO

11 horas

Cruzeiro x Ponte Preta

16h30

Botafogo x Londrina

Sampaio Corrêa x Operário

21 horas

CRB x Goiás