Arquivo/AN-PR

O Comunidade no Jardim Botânico retoma as atividades neste sábado (27/4) e está imperdível para os interessados em orquídeas. Os conceitos básicos, curiosidades e dicas de cultivo da planta serão abordados em uma palestra e bate-papo conduzido pelo botânico Mathias Erich Engels.

A programação acontece a partir das 9h30 na Sala das Araucárias, no Jardim Botânico de Curitiba, que fica próxima à Sala de Exposições e ao auditório. A entrada é gratuita e a participação está sujeita à lotação da sala, que é de 35 pessoas.

O Comunidade no Jardim Botânico acontece uma vez por mês, sempre com um tema diferente para a comunidade. Já foram abordados a coleção botânica local, o Jardim das Sensações, Jardim de Mel, a erva-mate, os bastidores do Jardim Botânico, entre outros assuntos. No ano passado, as palestras tiveram mais de 100 participantes.

Novo dia

Quando surgiu, o programa acontecia durante a semana, às quartas ou quintas-feiras. Com a mudança para sábado, a ideia é dar oportunidade de mais pessoas participarem.

“Desde o início, tivemos excelente aceitação e adesão dos frequentadores do Jardim Botânico e dos moradores do entorno. Acreditamos que ainda mais gente vá se juntar a nós aos sábados”, conta Tânia Gonçalves, responsável pela Educação Ambiental da Unidade de Conservação.

Para o diretor de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, responsável pelo espaço, José Roberto Roloff, o Comunidade no Jardim Botânico vem cumprindo seu propósito.

“Com as atividades, buscamos aproximar os frequentadores do nosso dia a dia e assim, conseguimos aliados na conservação do espaço que é de todos os curitibanos”, reforça.

Em maio, o encontro acontece no dia 18 com o tema Temperos Medicinais e Alimentação Vegana.

Serviço: Comunidade no Jardim Botânico – Orquídeas: Conceitos básicos de morfologia, identificação. Curiosidades e dicas de cultivo
Data: 27/4 (sábado)
Horário: 9h30
Local: Jardim Botânico de Curitiba – Sala das Araucárias (R. Engo. Ostoja Roguski, s/nº)