Reprodução/Facebook PMC

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba desta quinta-feira (25) traz mais 175 casos da Covid-19. Agora o total na Capital de casos confirmados chega a 3.948. Também confirmou mais três mortes, elevando para 123 os casos de óbitos na cidade.

Nesta quinta, 306 pessoas estavam internadas em hospitais públicos e particulares, sendo que 108 estão em UTI.

Além disso, o boletim tem ainda 439 casos suspeitos, 2.729 descartados e 2.295 recuperados.

Das novas mortes, duas são mulheres de 70 e 71 anos e um homem de 82 anos, todos nos grupos de risco da doença.

Nesta quinta, também foi confirmada a criação de mais um hospital exclusivo para a Covid-19. Será o Instituto de Medicina, no Alto da XV, que será reaberto em julho pela Prefeitura de Curitiba, com 110 leitos, sendo 50 de UTI e 60 clínicos (para casos menos graves). 

Nesta quinta, o prefeito Rafael Greca também disse que, se necessário, um hospital de campanha será montado no pavilhão de Exposições do Parque Barigui.

Secretária da Saúde garante que bandeira laranja será mantida em Curitiba

A participar da live com os dados do boletim da Covid-19 nesta quinta-feira (25), a secretária da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, antecipou que a bandeira do nível de alerta na Capital não vai sair da cor laranja. A definição da bandeira semana acontece sempre às sexta-feiras, mas a secretária adiantou que nada vai mudar, por enquanto.