Reprodução/Facebook PMC

A participar da live com os dados do boletim da Covid-19 nesta quinta-feira (25), a secretária da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, antecipou que a bandeira do nível de alerta na Capital não vai sair da cor laranja. A definição da bandeira semana acontece sempre às sexta-feiras, mas a secretária adiantou que nada vai mudar, por enquanto.

O boletim das sextas-feiras também faz um resumo dos casos da semana e apresenta gráficos da evolução da doença.

A bandeira laranja restringe horários do comércio de rua e shoppings, além de outras atividades, como restaurantes. Depois da bandeira laranja, o nível de alerta contra a Covid-19 é a bandeira vermelha, que pode representar o lockdown.

Boletim atualizado

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba desta quinta-feira (25) traz mais 175 casos da Covid-19. Agora o total na Capital de casos confirmados chega a 3.948. Também confirmou mais três mortes, elevando para 123 os casos de óbitos na cidade.

“Novo” hospital

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), negou hoje que o sistema de saúde de Curitiba esteja em colapso por causa do aumento do número de pessoas contaminadas com o coronavírus, e anunciou a abertura de um novo hospital de campanha na Capital. Greca também anunciou que a cidade deve receber em breve 100 novos respiradores enviados pelo governo federal.