Facilidade

Curitiba e interior do Paraná já podem pedir 'corridas' por aplicativo pelo WhatsApp

(Foto: Reprodução/Portal 99)

Desde a sexta (27), oito cidade do Paraná já podem contar com a facilidade de pedir corridas da 99 pelo WhatsApp. Lançada pela 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, em parceria inédita com o WhatsApp, a solução permite pedir um carro de maneira simples, com apenas alguns passos e sem a necessidade de baixar o aplicativo de corridas. Além da capital Curitiba, a novidade chega também para Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Paranaguá e Toledo.

"A solução oferece uma interface familiar para o público brasileiro, acostumado a usar o WhatsApp. Nossa missão é ampliar o acesso a um transporte acessível e seguro para quem tem restrições de uso de internet ou memória de celular. E a parceria nos permite oferecer essas facilidades a uma base maior de usuários", declara Livia Pozzi, Diretora de Operações da 99.

Quem já é cadastrado no app da 99 também poderá acessar o serviço diretamente pelo WhatsApp. Para ampliar a segurança, os novos passageiros serão redirecionados a uma página da empresa para inserir seus dados. Não serão pedidos dados bancários, apenas CPF. Na sequência, o sistema de segurança da 99 fará a validação e, com a confirmação, automaticamente, o passageiro será redirecionado ao chat para solicitar a corrida.

As corridas pedidas por WhatsApp contam com funcionalidades de segurança do app do começo ao fim das corridas, e com investimentos em recursos como inteligência artificial para prevenir incidentes antes mesmo que eles aconteçam. Todos os passageiros precisam obrigatoriamente informar o CPF para solicitar uma corrida. Durante os trajetos, a corrida é monitorada via GPS para detectar mudanças de rota com paradas longas e trajetos com o tempo acima do previsto. Depois das viagens, seguro contra acidentes pessoais e a central de atendimento 24h para situações de emergência.

O número para solicitar corridas por WhatsAPp é (11) 99797-9090 e, neste primeiro momento de lançamento, as corridas por WhatsApp só aceitarão pagamento em dinheiro, opção majoritária nas corridas da 99.

Para o motorista, as solicitações funcionam exatamente como no app da 99, com a mesma segurança e transparência de sempre. Ele receberá a chamada dentro do aplicativo de motorista da 99 com as informações da corrida e do passageiro. Ao final do trajeto, deverá cobrar do passageiro o valor que aparece na tela do seu celular. Caso não queira realizar corridas pagas em dinheiro, o motorista da 99 pode desabilitar esse método de pagamento em seu aplicativo.

Assuntos