CMC

Com o objetivo de coordenar políticas públicas integradas em prol da causa animal, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza, nesta terça-feira (24), uma audiência pública sobre o tema. Organizada pela vereadora Katia Dittrich (Solidariedade), a atividade quer articular o poder público e os defensores de Curitiba e região metropolitana numa rede de proteção animal. A audiência tem entrada livre à população interessada e começa às 14h, no auditório localizado no 4º andar do Anexo 2 da CMC.

Foram convidados para participar os secretários municipais do Meio Ambiente da Região Metropolitana de Curitiba, assim como órgãos de defesa da proteção animal. Para Katia Dittrich, a prefeitura da capital “tem realizado grandes feitos para a proteção animal, com a maior campanha de castração da história, a realização de avaliações clínicas e um excelente trabalho realizado pelos órgãos de fiscalização. “[Só que os municípios da RMC] são muito próximos e acabam interferindo diretamente no sucesso das ações realizadas aqui”, completa.

“Por isso é necessário que sejam estudadas políticas públicas interligadas entre a capital e a sua região metropolitana, a fim de serem discutidos objetivos e métodos de controle populacional de animais, de zoonoses, de casos de acumulação e de maus-tratos”, justifica a vereadora. A audiência pública está registrada no Sistema de Proposições Legislativas (407.00017.2019).