Publicidade
Previsão

Curitiba terá mais um dia de calor, mas com Sol escondido entre as nuvens

(Foto: Arquivo/Bem Paraná)

Após um dia com tempo seco e muito quente, o clima começa a mudar em Curitiba nesta sexta-feira (07 de dezembro). De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) e o Clima Tempo, a Capital ainda deve registrar mais um dia de calor, mas já com temperaturas mais amenas e a ocorrência de chuva ao longo do dia.

Nesta quinta-feira, a temperatura na cidade variou entre a mínima de 14ºC e a máxima de 29ºC, segundo o Simepar. Para o dia de amanhã, a expectativa é que os termômetros registrem ao longo do dia temperaturas entre 15 e 26ºC. 

A previsão do Climatempo, contudo, é um pouco diferente, apontando que durante esta sexta a temperatura deve variar entre 15 e 21ºC em Curitiba. A previsão do instituto de meteorologia, inclusive, aponta que teremos um dia de Sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado e a possibilidade de precipitação a qualquer hora. O Simepar, por sua vez, aponta que só deve chover durante a madrugada (entre meia-noite e 3 horas) e de noite (entre 19 e 23 horas).

Diferenças de previsão à parte, essas alterações no clima curitibano se devem aos ventos no leste e sudeste do Paraná, que possibilitam a incursão de umiade do mar, resultando na formação de nuvens baixas. "A nebulosidade concentrada possibilita ocorrência de chuviscos ou chuvas fracas isoladas, mas principalmente próximas às áreas de serra. Nas demais, predomínio de sol entre nuvens", aponta o Simepar.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES