Divulgação/Marchetty by Emotion – Kaká Magno

Correndo pelo time oficial Wolf Racing Cars, Kaká Magno, curitibana de 33 anos, já coleciona recordes. Ela é a primeira cidadã brasileira a representar o país no Campeonato Italiano e a primeira mulher da história a competir na categoria.

O Campeonato Italiano de Protótipos corre nas melhores pistas italianas. A primeira etapa, realizada entre os dias 30 e 2 de maio, no Autódromo de Internacional de Monza, foi marcada por fortes chuvas e muito frio, condições que aumentaram ainda mais o desafio em um circuito de alta velocidade.

A Categoria de Protótipos Italiana corre com carros com chassis em fibra de carbono by Wolf Cars Racing, homologados pela FIA. Com 200cv de potência e 460kg de peso, levam os carros a mais de 240km/h no final da reta e muita velocidade nas curvas, devido a sua apurada aerodinâmica.

“Eu fiquei muito feliz que conseguimos estar aqui em Monza e fazer parte do campeonato. Devido à pandemia, estava tudo muito incerto para meu embarque, mas fui muito bem assessorada pela AMK viagens e Master Cidadania. Eu cheguei e perdi dois treinos antes de começar o campeonato por causa da quarentena obrigatória. Isso nos prejudicou um pouco por não ter conhecido o carro. É preciso também reconhecer o duro trabalho da equipe, pois, além das condições do tempo, o meu protótipo era carro novo e estreou comigo na pista”, disse Kaká, que é patrocinada por Grupo Uninter, Insano Energy Drynk, Master Cidadania, Centro Europeu e AMK Viagens e Zanoello Troféus.