O depoimento do ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT) mexeu com a vida dos curitibanos nesta quarta-feira, 10. Milhares de manifestantes pró-Lula estão se deslocando do acampamento montado atrás da Rodoferroviária de Curitiba em direção a Praça Santos Andrade, no centro da capital.

Presença de Lula em ato público em Curitiba é dúvida

Um grupo de manifestantes pró-Moro se concentra no Museu Oscar Niemeyer (MON). O museu é próximo ao prédio da Justiça Federal onde acontece o depoimento de Lula. À tarde, ruas próximas ao local também foram interditadas. Segundo a Secretaria de Trânsito (Setran), há bloqueios nas ruas Manoel Eufrásio com Marechal Hermes, Vieira dos Santos com Travessa João Bom e em uma faixa da Marechal Hermes. 

Durante toda esta quarta-feira (10/05) cerca de 150 agentes de trânsito da Setran orientam o trânsito no perímetro da Justiça Federal, no bairro Ahú.

Com o deslocamento dos manifestantes o trânsito deve ficar lento na região central durante todo o dia. Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, cerca de 250 Guardas Municipais estão dando apoio a Polícia Militar para auxiliar na segurança.

Até o meio desta manhã não haviam manifestações nas Praças Tirandentes e 19 de Dezembro, no Centro de Curitiba.

 

AEROPORTO

O movimento também foi intenso no Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais, onde Lula e a ex-presidente Dilma Roussef devem desembarcar por volta das 10h30. Diversos profissionais da imprensa estão no local para a cobertura da chegada, além de um forte esquema policial para garantir a segurança.