Reprodução/Ecovia

Um dia depois do grave acidente no km 43 da BR-277, na tarde de sexta-feira (16), o trecho foi totalmente liberado apenas no início da tarde deste sábado (17). Durante a madrugada e a manhã, o tráfego seguiu em meia pista, o que provocou lentidão num trecho de quatro quilômetros sentido Curitiba. No sentido Litoral o tráfego seguiu normalmente.

O grave acidente envolveu três caminhões e um automóvel. Conforme a concessionária Ecovia, a ocorrência provou a interdição total da pista no sentido Curitiba, com retenção até o quilômetro 38 da estrada. As duas pistas ficaram interditadas por mais de duas horas, por volta das 18h40 a pista sentido Litoral foi liberada

O acidente aconteceu próximo ao Viaduto dos Padres. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 16h30 um caminhão cegonha que seguia na faixa esquerda sentido Paranaguá, perdeu o controle e bateu na mureta de divisão, ejetando três veículos da carga. Um dos veiculos artingiu um carro que vinha no sentido Curitiba,  provocando a morte do condutor e deixando o passageiro com ferimentos graves. O caminhão cegonha então atravessou a pista e atingiu outros dois caminhões. O motorista do caminhão cegonha perdeu um dos braços no acidente e foi levado pelo helicóptero Falcão 8 para um hospital de Curitiba em estado grave.