Publicidade
Palanque na TV

Descolada

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (PP) abandonou de vez, em seu programa eleitoral, qualquer receio de se descolar do ex-governador e candidato ao Senado em sua chapa, Beto Richa (PSDB). A propaganda da TV levada ao ar no início da tarde de ontem termina com Cida se apresentando como “a governadora do diálogo” em contraponto ao “secretário de Beto Richa” - referência a Ratinho Jr, que ocupou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano entre 2013 e 2017. Com Richa envolvido em graves denúncias de corrupção em várias investigações dos ministérios públicos federal e estadual, Cida não hesitou em abandonar o antigo aliado para tentar evitar a contaminação de sua campanha. 

Cota
Candidata ao Senado, a ex-vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves (PT) lembrou que este ano, serão eleitos dois senadores pelo Estado. E que atualmente, o Senado tem apenas 13 mulheres. “Garante que um dos seus votos seja para uma mulher”, apela. 

Filósofo
Candidato à reeleição, o senador Roberto Requião (MDB) segue com uma campanha despreocupada. O emedebista se dá ao luxo de filosofar na propaganda. “Ação, paixão e sonho. Assim vejo a vida”, disse ontem. 

Família
Flávio Arns (Rede) exibiu imagem de sua tia, Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, que morreu em 2010. 

Padrinho
Já o deputado federal e candidato ao Senado pelo PTB, Alex Canziani, colocou no ar depoimento do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, pedindo voto para ele. 

Cutucão
Discretamente, Canziani – que não é afeito a ataques a adversários – vem explorando o “inferno astral” do companheiro de chapa, ex-governador e também candidato ao Senado Beto Richa. Seu programa também lembrou que são dois votos para senador, e diz que “Alex tem moral para pedir um deles”.  

Sacada
A campanha do professor Oriovisto Guimarães, candidato do Podemos ao Senado, teve uma boa sacada para driblar a dificuldade do eleitor de gravar o nome dele. “Um nome tão diferente que você nunca vai esquecer”, afirma a propaganda do fundador do grupo Positivo. 

Prático
Esperto também é o deputado estadual e candidato à reeleição, Luiz Carlos Martins (PSD). Veterano da política, faz questão de recomendar ao eleitora que “não esqueça de levar a colinha com o número”. E explica: “não é proibido”.

Edição
No programa de Ratinho Jr exibido ontem, ao lado da legenda aparecia a identificação dos personagens no gerador de caracteres: “Homem”, “Homem 1”, “Homem 2”. 

Duas rodas
A candidata a vice na chapa do Dr Rosinha (PT) ao governo, Anaterra Viana (PT) apareceu andando de bicicleta com o filho no programa do partido. A petista afirma que ao contrário de outros candidatos, ela e Rosinha não querem “governar para enriquecer e ajudar nossos amiguinhos”. 

Corta
João Arruda (MDB) exibiu programa gravado na praça Vila Hauer, em Curitiba, cheia de gente à noite. “Infelizmente cenas como essas só acontecem quando tem uma gravação”, disse. 

DESTAQUES DOS EDITORES