Publicidade
Rodovias

Dezesseis pessoas ficam feridas em dois acidentes em Curitiba

Dezesseis pessoas sairam feridas, algumas em estado grave, depois de dois acidentes na tarde de ontem no Contorno Sul e na Linha Verde. O acidente mais grave envolveu três veículos no Contorno Sul (BR-376), próximo ao viaduto da Linha Verde. Foi uma colisão traseira com 14 vítimas, algumas graves, envolvendo três veículos — uma van, uma carreta e um ônibus coletivo urbano.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta vinha em baixa velocidade por causa de um congestionamento. O ônibus vinha logo atrás e não conseguiu parar, atinginjdo a carreta que por usa vez atingiu a van. A pista estava molhada no momento do acidente. Enntre os 14 feridos, cinco tiveram lesões graves. As vítimas foram socorridas e encaminhadas aos hospitais do Trabalhador, Evangélico e Cajuru, em Curitiba, e São José, em São José dos Pinhais.
Linha Verde
O outro acidente, também grave, envolveu três caminhões e um carro Kwid, e deixou uma pessoa ferida em estado grave e outra com lesões mais leves. A ocorrência foi no início da tarde, na Linha Verde, próximo ao Viaduto do Tarumã. A mulher ferida ficou presa nas ferragens. O trânsito ficou parcialmente bloqueado. A chuva complicou o trabalho dos bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente teria acontecido depois que um caminhão, no sentido Pinheirinho, foi atingido por outro caminhão na traseira. O primeiro perdeu o controle e atravessou a pista, atingindo um outro caminhão e o carro. O motorista do caminhão que invadiu a pista contrária fugiu do local com o veículo. As duas pessoas feridas, duas mulheres, estavam no carro de passeio.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES