Diego Alves novamente foi um dos destaques do Flamengo ao defender um pênalti batido por Borja. No entanto, a atuação do goleiro não foi suficiente para o time carioca evitar a derrota diante do Grêmio, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O jogo acabou não fluindo hoje. Não conseguimos agredir muito, mas é normal Perdemos dois pontos, mas vamos seguir firmes, pois tem ainda muita coisa pela frente”, falou o goleiro.

O jogador ainda falou sobre a rivalidade criada contra o Grêmio. O Flamengo fez jogos consecutivos diante do time gaúcho, tendo eliminado o mesmo da Copa do Brasil. A equipe carioca não perdia do rival há dez jogos.

“É normal criar toda essa rivalidade. Tivemos uma sequência de jogo contra o Grêmio, o que deixa a partida mais tensa, causa confusão, mas é normal. É um resultado que acontece”, completou.

Os ânimos estavam exaltados durante todo o jogo. Houve vários bate-bocas principalmente com o atacante Borja. Na saída para o vestiário, o colombiano chegou a discutir com Gabigol, que provocou gremistas em duelo recente em Porto Alegre. As discussões são resultado de uma rivalidade que acirrou recentemente.

Enquanto o Grêmio luta contra o rebaixamento, o Flamengo disputa o título do Brasileirão e tem um duelo importante pela Libertadores no meio da semana. O clube carioca enfrenta o Barcelona, do Equador.

No Brasileirão, o Flamengo ficou na terceira posição, com 34 pontos, 11 atrás do Atlético Mineiro, mas com dois jogos a menos em relação ao rival.