Divulgação/Athletico.com.br/Gustavo Oliveira – Fernando Yamada na chegada ao Athletico

O Athletico Paranaense decidiu fazer quatro demissões após a goleada de 5 a 0 para o The Strongest, na terça-feira (dia 3). Além do técnico Fábio Carille, saíram o diretor de futebol Fernando Yamada e os auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup.

“O Club Athletico Paranaense comunica os desligamentos do técnico Fábio Carille e dos auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup. Além das alterações na comissão técnica da equipe profissional, o Athletico também comunica a saída do Diretor de Futebol Fernando Yamada. O Athletico Paranaense agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso em suas carreiras”, informou o site oficial do clube.

Fernando Yamada, 42 anos, chegou ao Athletico em janeiro de 2022 para o cargo de Coordenador das Categorias de Formação. No começo de fevereiro, Paulo Autuori pediu demissão do cargo de Diretor Técnico. Ricardo Gomes, então Diretor de Futebol, pediu demissão em conjunto. Em seguida, Yamada assumiu como Diretor de Futebol.

Ex-goleiro, Fernando Yamada é formado em Administração de Empresas. Atua como gestor do esporte desde 2014. Começou a carreira de coordenador de futebol no Osasco Audax e, em 2017, assumiu a gerência geral das categorias de base do Corinthians.