Dedicado a momentos de descanso e relaxamento, o quarto é um dos cômodos mais importantes da casa. Por isso, as escolhas para esse ambiente devem garantir o aconchego e torná-lo convidativo aos seus usuários. Nessa missão, o MDF pode ser uma carta na manga de arquitetos e decoradores: versátil, o material é capaz de trazer o quente do madeirado ou proporcionar toques de modernidade ao espaço.

Para ajudar, separamos algumas inspirações que passeiam por diversos estilos e utilizam as chapa de MDF da Sudati na composição do quarto:

Sofisticado e moderno

Para este loft, os profissionais do escritório BG Arquitetura optaram por destacar o MDF Arinto, da Sudati, que emoldura todo o ambiente. O padrão tem como característica a mistura entre concreto, couro, tecido e madeira, formando uma superfície distinta e elegante.

Industrial

Engana-se quem pensa que o estilo industrial não pode ser sinônimo de aconchego. Neste quarto, assinado pelo escritório Braccini + Lima Arquitetura, o painel do MDF Molinara abraça o ambiente e garante a sensação de conforto. As estruturas pretas que marcam o espaço foram feitas no padrão Argel.

Romântico

 

Foto: Marcelo Donadussi