Cesar Brustolim/SMEL

A manhã de domingo (28/8) será movimentada nas ruas do bairro Fazendinha, com a 3ª Etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua, e da Região Metropolitana de Curitiba, com a 14ª Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu

Na Fazendinha, a Corrida Infantil promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai reunir 1.500 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. A largada será às 8h30 na Rua Adelino Vessossi, em frente ao Parque Guairacá. Serão disputadas provas de 300 metros, 600 metros, 1 quilômetro, 1,5 quilômetro, 2 quilômetros, 3 quilômetros e 4 quilômetros.

Todos os participantes ganham medalha. A previsão de término da prova é às 11 horas.

A quarta e última etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua será disputada em novembro, o local ainda será definido. Aqui nesta página da Smelj é possível ter outras informações sobre as etapas.

Revezamento das Nascentes

Na manhã de domingo (28/8) também será disputada a 14ª Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu e a Volta Ciclística das Nascentes do Iguaçu. A largada será em frente à Prefeitura de Piraquara, às 6h.

A chegada será no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, no final do dia. A corrida e a volta ciclística passam por um trajeto de 108 quilômetros entre Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba.

As cidades são cortadas pelos afluentes do Rio Iguaçu: Piraquara, Iraí, Palmital, Atuba, Barigui e Passaúna.