Campos Gerais

Durante o mês de julho, Parque Vila Velha abrirá todos os dias

(Foto: Valterci Santos)

Marcado pelas férias escolares do meio do ano, o mês de julho é o "respiro" que os pais esperam para poder passar mais tempo com os filhos e dar uma pausa na rotina.

Com isso, durante o mês de julho, o Parque Estadual de Vila Velha, localizado a 90km de Curitiba, em Ponta Grossa, abrirá diariamente.

"As férias de julho são bastante esperadas pelas famílias, e por isso resolvemos abrir o parque durante todos os dias deste mês. Aqui, o visitante pode vir e passar o dia inteiro, conhecendo as nossas opções gastronômicas, a área de visitantes e ver de perto as belezas naturais mais conhecidas do Estado", destaca o gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas.

Dentre as opções gastronômicas, o Parque conta com o Restaurante Girassol no Centro de Visitantes, um container para lanches nas Furnas e um café na Lagoa Dourada (aberto somente nos finais de semana e feriados). Energia para antes, durante e depois dos passeios pelo Parque.

Abrace a natureza nessas férias

Além dos atrativos naturais, como os Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, opções de aventura estão à disposição dos visitantes. "Temos a tirolesa mais linda do Brasil, o Arvorismo e o Cicloturismo, que vão funcionar todos os dias, e o voo em Balão Estacionário, disponível nos fins de semana e feriados, de acordo com as condições do tempo. Opções ideais para quem deseja abraçar a natureza durante as férias", destaca Ribas.

O contato com a natureza, em todos os cantos do parque, promove a educação ambiental, além de oferecer aos visitantes experiências únicas. "O parque é um ótimo local para as crianças e jovens explorarem não apenas a vegetação, mas também podem encontrar animais como o serelepe, quati, lobo guará e mais raramente a onça suçuarana, além de aves exóticas", reforça o gestor.

O Parque Vila Velha vai abrir todos os dias durante o mês de julho, das 9 às 17 horas. As bilheterias funcionam somente até as 15 horas. O parque indica, no mínimo, quatro horas de passeio, para que o visitante possa conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – e ainda tenha tempo para aproveitar as atrações de aventura – Arvorismo, Tirolesa e Balonismo –, cujos ingressos são individuais e só podem ser adquiridos diretamente nas bilheterias do parque.

Mais informações podem ser obtidas no site www.parquevilavelha.com.br