Reprodução/Pinterest – Dobradinha clássica e cheia de bossa: calça preta e camisa branca

Virada de ano é tempo de balanço, de jogar fora o que não serve mais e abrir espaço para o que vem de novo. Isso vale para tudo, das atitudes, sentimentos, energias e até para as roupas. A seleção funciona de um jeito parecido para todas essas coisas: isso ainda tem a ver comigo? Quero isso para minha vida? Isso me faz feliz? Se você responder sim às perguntas, guarde, senão, desapegue.

Essa limpeza é um ritual importante e que precisa ser feito com muita consciência. Afinal, as coisas e os sentimentos têm função. Se não tiverem, estão só ocupando espaço do que pode ser muito legal. Um conceito bacana que pode ser colocado em prática é o do armário cápsula. A cada estação você planeja seu guarda-roupas, privilegiando peças boas e básicas, extraindo o máximo de combinações, experimentando jeitos novos de usar o que você já tem e se propondo a comprar menos.

Uma dica boa é investir num quinteto arrasador para qualquer armário cápsula: calça jeans, camisa branca, camisetas básicas, vestido e alfaiataria. Essas peças combinam-se entre si, com todas as outras e funcionam para qualquer época do ano.

É bom começar um novo ano mais leve, com uma bagagem menor, mais consciente do que você é e de como quer ser. Não se cobre tanto, não tente se adequar a padrões inalcançáveis, ser é melhor do que ter e a moda é para ser divertida e um instrumento para você se conhecer melhor.

Reprodução/Pinterest

Os básicos são a melhor forma de multiplicar os looks. Aqui, camiseta cinza, calça em couro e sapato nude

Reprodução/Pinterest

Alfaiataria é sempre chique e combina com tudo

Reprodução/Pinterest

A calça jeans da vez é mais reta, o que atualiza o clássico urbano

Reprodução/Pinterest

Wrap dress é legal e veste bem todos os tipos de corpos