Troféu Covidão 2021

'É prejudicial esse tempo sem jogar', lamenta jogador do Paraná Clube

Gustavinho
Gustavinho (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Allexandre Fellipe)

O ponta Gustavinho, 27 anos, lamentou o tempo de inatividade do Paraná Clube em 2021. O time vai completar um mês sem jogos no sábado. “É prejudicial esse tempo sem jogar. Incomoda, porque a gente trabalha em cima de jogos. A incerteza atrapalha, tem a ansiedade de jogar. A gente torce para que tudo se amenize”, declarou o jogador, em entrevista coletiva.

A última partida do Paraná foi em 17 de março — vitória por 2 a 0 sobre o Toledo.

Gustavinho foi o melhor em campo naquela partida, marcando o 2º gol da equipe e sofrendo o pênalti no lance do 1º gol.

Aquela foi a única partida de Gustavinho como titular. Ele não atuou contra o Cianorte e entrou nos 20 minutos finais da derrota para o FC Cascavel. “O pensamento é de me manter no time e ter sequência. Quero continuar como titular, mas ainda não tem nada definido. Futebol é feito de gol e somos cobrados por isso. Fico feliz por ter feito um gol e espero contribuir mais”, declarou o jogador.

O Paraná espera voltar a campo no fim de semana. A Federação Paranaense de Futebol estuda marcar a partida contra o Londrina para sábado ou domingo. Se a prefeitura de Curitiba permitir, o jogo será na Vila Capanema. Caso contrário, o clube da capital pode levar o jogo para Campo Largo.

A provável escalação para o fim de semana é Renan; Paranhos, Anderson Salles, Jeferson e Christianno; Mazinho e Ramires; Thiago Alves, Juninho e Gustavinho; Da Silva.