Robson Mafra

A Polícia Militar divulgou neste domingo (31) uma nota sobre a ação da corporação antes do jogo entre o Paraná Clube e o FC Cascavel, no sábado (30). Na ocasião, o presidente da torcida organizada Fúria Independente, Mauro Machado Urbim, teria sido pisoteado por um cavalo da PM. Ele foi internado em estado grave em um hospital.

Segundo a nota da PM, os agentes tentaram evitar uma invasão do local reservado aos torcedores visitantes. Após repelir a ação, os policiais constataram dois torcedores caídos, em que um deles levantou e o outro permaneceu desacordado. Foram prestados socorros de urgência e o torcedor ferido foi levado ao Hospital do Trabalhador. A PM prometeu ainda uma sindicância para apurar o ocorrido.

Nas redes sociais, a torcida Fúria Independente reclamou da ação da PM.

A íntegra da nota da PM:

“Neste sábado, dia 30/07, no intervalo do jogo entre Paraná Clube e Cascavel, houve uma tentativa de invasão do local reservado aos visitantes, por aproximadamente 80 torcedores da torcida organizada Fúria Independente, sendo necessária a imediata intervenção do Regimento de Polícia Montada.

As equipes realizaram formação de linha para impedir a passagem desses torcedores, orientando-os para que retornassem, no entanto, insistindo no intento de invasão, tornaram-se hostis.

Objetivando manter a ordem e principalmente preservar a integridade dos torcedores do Cascavel, as equipes progrediram na tentativa de persuasão ao recuo, os quais retornaram ao interior do Estádio.

Após repelir a ação, os policiais constataram dois torcedores caídos, em que um deles imediatamente levantou e o outro permaneceu desacordado. Imediatamente foram prestados os primeiros socorros de urgência, e acionado o Corpo de Bombeiros, que prontamente deu continuidade ao atendimento e encaminhou o ferido ao Hospital do Trabalhador.

Será instaurada pela Corporação, uma Sindicância para apurar o ocorrido, trazendo à lume demais informações e subsídios ensejadores de eventuais providências pertinentes.