Reprodução

O prefeito Rafael Greca publicou, no fim da tarde desta terça-feira (29), um vídeo no Hospital Nossa Senhora das Graças, onde ele e a primeira-dama Margarita Sansone, estão internados desde domingo (27). Ele disse aguarda apenas o resultado de exames ciomplementares para terminar o período de 14 dias de isolamento em casa e que Margarita também teve boa melhora na última noite, além de agredecer as orações dos curitibanos.  “Eis me aqui restabelecido, esperando apenas os protocolos e exames complementares para voltar à vida política, ao trabalho, ao serviço, à alegria de servir”, afirmou.

 “Depois de uma noite inteira de oração, as defesas de Margarita, os seus linfócitos, se multiplicaram de maneira significativa. Tudo nos fez crer a força do que Deus nos promete, na palavra profética do Rei Davi: não há noite de pranto, noite de aflição, de coração na mão, a qual não suceda uma manhã de esperança, de alegria. Também para Margarita, o tempo de cura se aproxima, ela se recupera visivelmente, está afastada qualquer possibilidade de UTI e nós estamos muito felizes”, afirmou.

Sobre Margarita, o boletim assinado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clóvis Arns da Cunha diz que a primeira-dama está sem febre, respirando confortavelmente com oxigênio nasal. “Os resultados dos exames laboratoriais de hoje mostram aumento dos linfócitos, que são as células de defesa contra a Covid-19, e redução das provas de atividade infamatória. Tais melhoras laboratoriais significam resposta positiva e favorável às medidas terapêuticas instituídas”.

O Hospital Nossa Senhora das Graças divulgou nesta terça (29) à tarde o terceiro boletim médico sobre o estado de saúde do prefeito Rafael Greca e da primeira-dama Margarita Sansone, internados com Covid-19 desde o domingo (27). De acordo como boletim, Greca se mantém sem febre, respirando confortavelmente em ar ambiente, com exames laboratoriais satsfatórios. Margarita também está sem febre, respirando confortavelmente com oxigênio nasal. Os resultados dos exames laboratoriais de hoje mostram aumento dos linfócitos, que são as células de defesa contra a Covid-19, e redução das provas de atvidade inflamatória. “Tais melhoras laboratoriais signifcam resposta positiva e favorável às medidas terapêuticas instituídas. Ambos permanecem com internação no quarto”, afirma o documento, assinado pelo médico infectologista Clovis Arns da Cunha, da Equipe de Infectologia do Hospital Nossa Senhora das Graça.

O próprio prefeito comunicou o internamento por Covid-19 no domingo pelas redes sociais:”Minha amada Margarita Sansone e eu estamos sendo internados hoje, no Hospital Nossa Senhora das Graças, para tratamento de pneumonia. Estamos bem, seguíamos em isolamento domiciliar e testamos positivo para COVID-19. Tomamos todos os cuidados sob acompanhamento do valoroso Dr. Clóvis Arns e sua equipe. Peço orações e pensamentos positivos, sigo com a minha infinita fé em Deus que tudo ficará bem. Continuaremos aqui em minhas redes sociais a nossa vibrante campanha e pelo bem de Curitiba e dos curitibanos”. postou o prefeito. Nesta segunda, Greca e Margarita enviaram, via assessoria de imprensa, um aúdio, agradecendo a preocupação da população.”“Estamos bem e vamos continuar a servir Curitiba com ainda ainda ânimo maior”, disse o prefeito.