Eleições 2020

Em vídeo, Greca justifica ausência em primeiro debate entre candidatos a prefeito de Curitiba

Greca: "ambiente apresentado não se coaduna, não está de acordo com as normas de segurança sanitária"
Greca: "ambiente apresentado não se coaduna, não está de acordo com as normas de segurança sanitária" (Foto: reprodução/Facebook)

Em vídeo divulgado hoje nas redes sociais, o prefeito Rafael Greca (DEM) tentou hoje justificar a ausência no primeiro debate entre os candidatos à prefeitura da Capital nas eleições deste ano, marcado para o próximo dia 1º, na Band TV. Greca alega que o confronto não respeita as normas de prevenção contra o Covid-19, mesmo tendo sido dividido em dois dias, com a participação de oito candidatos em cada um deles. 

"Vocês sabem o quanto eu estimo a discussão das ideias, o debate político, de propostas. Depois de todas as recomendações do nosso criterioso comitê de técnica e ética médica, o ambiente apresentado não se coaduna, não está de acordo com as normas de segurança sanitária, com as distâncias respiratórias necessárias. Por isso, não participarei", afirmou o prefeito. "Mas estarei nas redes sociais, e se disserem mentiras sobre mim direi verdades sobre eles", avisou ele. 

Leia mais no blog Política em Debate