Divulgação

A Embaixada da Coreia do Sul promove, no dia 5 de dezembro, o seminário “República da Coreia nos livros didáticos do Brasil”. Com apoio da Editora Positivo, o evento visa o aprofundamento da relação Brasil-Coreia e propagação do conhecimento a respeito de educação sobre a Coreia do Sul na sociedade brasileira. O encontro acontece no hotel NH Curitiba the Five e tem inscrições gratuitas e limitadas.

Com abertura realizada pelo diplomata coreano Kiseok Kang, o seminário conta com a palestra da professora Cláudia Denis Alves da Paz, do Ministério da Educação, sobre a Base Nacional Comum Curricular e seus impacto nos livros didáticos; além de palestra do professor Fernando Schena, consultor da Editora Positivo, sobre a Coreia nos livros didáticos; e uma explanação da representante da Centro Educacional Coreano de São Paulo, Soyeon Kim – diretora do Centro Educacional Coreano de São Paulo, sobre Educação e crescimento econômico da Coreia.

 

Programação

17h30 – Identificação

18h – Abertura com o diplomata coreano Kiseok Kang

    Palestra da professora Cláudia Denis Alves da Paz, do Ministério da Educação, sobre a Base Nacional Comum Curricular: impacto nos livros didáticos
    Palestra do professor Fernando Schena, da Editora Positivo, sobre a Coreia nos livros didáticos
    Palestra do representante do Centro Educacional Coreano de São Paulo sobre Educação e crescimento econômico da Coreia

19h15 – Jantar

SERVIÇO

Seminário “República da Coreia nos livros didáticos do Brasil”

Quando: 5 de dezembro de 2018, quarta-feira

Local: NH Curitiba the Five (Rua Nunes Machado, 68. Centro – Curitiba)

Inscrições pelo email: [email protected]