Franklin de Freitas – Acidentes provocados pela embriaguez assustam

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) lançou nesta quinta-feira (17) a campanha de fim de ano que reforça o alerta sobre os riscos da combinação álcool e direção. O número de motoristas flagrados dirigindo sob influência de álcool no Paraná é alto.

“Temos um índice alarmante de óbitos nas vias em função de as pessoas dirigirem embriagadas. Foram 983 casos somente em 2020. Devemos nos conscientizar que o risco é grande quando bebemos e dirigimos”, comentou o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

Mesmo em meio a restrições de circulação, de aglomerações e de vendas de bebidas alcoólicas em alguns períodos do ano, em 2020 mais de sete mil motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados no Paraná. Um número bastante expressivo quando se trata da segurança no trânsito.

A campanha “Não transforme bebida em arma”, mostra que pessoas comuns, com hábitos saudáveis e que ocasionalmente consomem bebida alcóolica e dirigem um veículo, podem causar danos não apenas a si mesmos. Ela serve para alertar e conscientizar a população sobre os riscos provocados de ingerir bebidas alcoólicas e sair na direção de um veículo, principalmente nesta época de final de ano e viage

A campanha será veiculada na TV, rádio e mídias sociais. Apesar de viagens estarem restritas devido à pandemia, muitas pessoas acabarão indo para o litoral neste final de ano. Por isso, a campanha será colocada em outdoors pela cidade e estradas. Além de painéis digitais e mídias que atingem estes viajantes.

Lembrando que beber e dirigir é infração gravíssima.