Reprodução RPC

O empresário Edison Brittes Júnior, suspeito de matar o jogador Daniel Corrêa Freitas, de 24 anos, está depondo nesta quarta-feira, 7,  à Polícia Civil, em São José dos Pinhais, na Região de Curitiba. Ele começou a ser ouvido às 10h, mais o interrogatório foi interrompido por volta das 12h30 para o almoço. A previsão é a de que o trabalho seja retomado na sequência.

Edison Júnior, de 38 anos, está preso. Ele confessou em entrevista à RPC Curitiba que matou o Daniel, sob descontrole emocional, porque o jogador tentou estuprar a mulher dele, Cristiana Brittes, de 35 anos. Cristiana, e Alana Bittes, 18 anos, filha do casal, estão presas. 

O delegado da Polícia Civil de São José dos Pinhais, Amadeu Trevisan, com base nos depoimentos prestados até o momento, afirmou que a família está mentindo e que não houve tentativa de estupro. Trevisan relatou que outras testemunhas foram ouvidas e disseram não ter ouvido gritos de Cristiana, conforme relatou a família Brittes à polícia. Édison, Allana e Cristiana foram indiciados por homicídio qualificado e coação de testemunhas.