O segmento de decoração infantil curitibano tem nome: Sonhos de Ninar. Movida pelo desejo de tornar a maternidade ainda mais especial, a marca se consolidou como referência no mercado. Reconhecida pela exclusividade, qualidade e toque artesanal de seus produtos, a empresa completa 20 anos de tradição na cidade e comemora a trajetória inaugurando mais uma edição da sua mostra, que reúne as principais novidades e tendências do setor.
Em sua 4ª edição, o evento reúne importantes nomes da arquitetura, design e decoração. Assinam os ambientes as profissionais Indira Macedo; Keyla Kinder e Fernanda Viero, da Kids Arquitetura; Larissa Lóh; Mariana Paula Souza; Mariana Saltini; Mônica Becker e Mariluci Brambilla; Renata Sguario; e Talita D’Agostin e Quilze Travagin, da TDQT Arquitetura e Interiores.

Fotos: Marcelo Stammer


Quarto das Gêmeas, por Indira Macedo: A arquiteta Indira Macedo optou por um conceito mais minimalista. A atmosfera do estilo francês Art Déco invade o ambiente através dos elementos arredondados e dos toques luxuosos do dourado e metal. Destaque para a cabeceira de veludo em formato de picolé, criada especialmente pela Sonhos de Ninar para o projeto juntamente com o kit de enxoval.

Quarto Safari, por Larissa Lóh: A natureza invadiu o ambiente assinado pela arquiteta Larissa Lóh. Com o tema Safari, o quarto ganha girafas e elefantes de pelúcia over sized, garantindo o ar lúdico. No mobiliário, o berço sonhos, com formato curvo, é destaque. O papel de parede com estampas de árvores, criado pela arquiteta em parceria com a JVN, dá um toque de frescor e promete acompanhar o desenvolvimento da criança, já que não utiliza uma linguagem infantil e conta com traços mais sóbrios.

Quarto de Menina Candy, por Renata Sguario: O mundo dos doces é a inspiração do projeto da arquiteta Renata Sguario. Com uma paleta de tons pastel, a profissional criou uma atmosfera lúdica e divertida. Os pontos altos são a cama em formato de casinha e a mini cozinha feia sob medida, perfeitas para acompanhar a criança em diversas fases da infância.