A temporada de férias é um período de relaxamento regado a muito banho de sol e piscina. No entanto, nessas circunstâncias, é normal que a pele fique sensível com o excesso de exposição solar e outros agravantes, como o cloro da piscina, por exemplo. De acordo com a dermatologista, Luciana Garbelini, “a falta de cuidados pós sol leva a perda da proteção natural da pele, ocasionando em problemas como descamações e até eczemas”.

Para que o momento de diversão e relaxamento não estrague o verão, após a exposição ao sol, a expert indica o uso de hidratantes, especialmente em creme, por ter a textura mais leve, ideal para pele sensibilizada. “Vermelhidão, oleosidade e descamação podem ser evitadas se houver o cuidado devido no Pós Sol. Aplicar hidratante diariamente após o banho, principalmente nesse período de alta exposição solar, é uma forma simples de não comprometer a estrutura natural da pele”, explica.

QUAL ESCOLHER?

“Opte por soluções ricas em óleos, extratos e manteigas vegetais e com texturas fluídas. Esses ingredientes vão aliviar qualquer incômodo na pele quase que instantaneamente”, indica Garbelini.

A Souvie, marca de cosméticos orgânicos, por ter um cuidado especial com a saúde da pele, desenvolveu um produto específico para uso Pós Sol – o Hidratante After Sun.

Criado para atender as necessidades da pele em seus diferentes estágios, entre 18 e 60 anos, incluindo homens, o produto hidrata a pele, reforçando a sua estrutura, além de oferecer a fragrância de cada linha, como a cítrico-adocicada do óleo essencial de Capim-Limão para a linha 25/45 e o cheiro mais fechado e amadeirado da linha masculina, perfeito para refrescar em dias quentes. 

A loção é composta por óleos de Oliva, Rosa Mosqueta e Castanha-do-Pará, além da manteiga de Murumuru. Outro diferencial do hidratante é o ingrediente bioativo extraído da goma da Tara Spisona, que forma um filme sobre a pele, ajudando a liberar a hidratação aos poucos. Com isso, o produto age mesmo após horas de aplicação.