Começa na sexta-feira (4) a etapa final da segunda Mostra de Dança da Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG). As apresentações serão feitas no Guairinha, com a participação de 35 grupos de 19 cidades do Paraná e Santa Catarina. Serão 48 coreografias que vão ser apresentadas ao público nos dias 4 às 20h e no dia 6 às 18h.

Os grupos foram escolhidos durante as etapas seletivas que aconteceram nos meses de junho e julho em Curitiba, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Maringá e União da Vitória. No sábado (5), às 20h, haverá um espetáculo de gala envolvendo o Guaíra 2 Cia de Dança, que apresentará a coreografia “Faces”, de Eunice Oliveira, e o Balé Teatro Guaíra com “O Segundo Sopro”, de Roseli Rodrigues.

A programação inclui também a entrega do Prêmio ABABTG de Incentivo à Dança, que acontecerá domingo (6).

Estão programadas oficinas de Balé Clássico, Dança Contemporânea e Pilates para os dias 5 e 6 a partir das 9h nas salas do Balé Teatro Guaíra, no Teatro Guaíra; e a Palestra A Evolução da Dança no dia 5 às 13h, no Guairinha (informações e inscrições acesse o site www.ababtg.org.br

Durante os espetáculos o público poderá colaborar com a campanha de arrecadação de roupas de dança, que serão revertidas para programas socioeducativos. A iniciativa, da Galvão Locações e da ABABTG, foi lançada no Evento História e Arte, que aconteceu no Shopping Crystal no final de julho.

SERVIÇO:
Ingressos: R$ 10,00.
Desconto de 50% para portadores do Cartão Teatro Guaíra e para associados à ABABTG, clientes Caixa Econômica Federal, comerciários SESC/PR e participantes da II Mostra ABABTG de Dança.