Divulgação/Coritiba – Alojamento para categorias de base

Alojamentos localizados no estádio Couto Pereira, do Coritiba, serão usados por profissionais do Hospital de Clínicas de Curitiba nas próximas semanas. Médicos e enfermeiros que estão trabalhando no tratamento de pacientes com coronavírus vão usar o local para dormir e descansar entre os turnos de trabalho. A ideia é que não retornem para suas residências, sem entrar em contato com seus familiares.

O Coritiba ainda não confirmou oficialmente que o espaço será usado para esse fim, mas o presidente do clube, Samir Namur, revelou em entrevista para a TV Coxa que vem conversando com os representantes do Hospital de Clínicas. “A fim de não expor suas famílias, profissionais do CHC, das áreas de atendimento direto as suspeitas de Covid-19, poderão contar com alojamento nas instalações do Coritiba. Cerca de 80 profissionais já manifestaram interesse em fazer uso das instalações, que deverão estar disponíveis nos próximos dias e passarão por adaptações para evitar aglomerações”, comentou o dirigente.

Os alojamentos do Couto Pereira vinham sendo usados por jogadores das categorias de base do Coritiba. O local está vazio desde 16 de março, quando o clube liberou jogadores de todas as categorias.

O Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) fica no bairro Alto da Glória, a 550 metros do Couto Pereira. O trajeto pode ser feito a pé em 6 minutos, segundo cálculo do Google Maps.