Coluna do Fiani

Estreia no Lala

(Foto: Divulgação)

Respeitando todas os protocolos de saúde o Teatro Lala Schneider está com suas portas abertas e com novo espetáculo em cartaz. No próximo final de semana continua o clássico WERTHER de Goethe. A peça, que estreou no último final de semana, trás o ator Lucas Cardoso numa brilhante performance. A peça faz suas duas últimas apresentações sexta e sábado 20h. Imperdível! 

WERTHER DE GOETHE

Adaptação de Paulo Venturelli

Sexta e sábado – 20h

Ingressos: R$ 50, e $ 25, (Meia-entrada)

Teatro LALA

Rua 13 de maio 629 – São Francisco

Inf 41 32324499 www.teatrolala.com.br 


Prêmio eSports Brasil 2020

A quarta edição do Prêmio eSports Brasil, maior reconhecimento da indústria de esportes eletrônicos da América Latina, será comandado pela principal apresentadora de games e eSports do país, Nyvi Estephan, e pelo narrador do Esporte da Globo, Everaldo Marques. O evento acontece no dia 8 de dezembro, nos estúdios da Globo em São Paulo, e será transmitido ao vivo em múltiplas telas e plataformas. O Diretor Artístico, Raoni Carneiro, explica a escolha dos nomes que comandarão a noite de gala dos eSports: "A parceria entre apresentadores de esportes tradicionais e de esportes eletrônicos é algo tradicional no Prêmio eSports Brasil, e tem dado resultados muito legais a cada edição. A Nyvi é a principal referência entre apresentadores de eSports, já o Everaldo, por sua vez, é um dos grandes narradores do país, com experiência em várias modalidades esportivas", comenta. Já experiente na premiação, a apresentadora Nyvi, que comandará pela quarta vez, explica que ainda é um desafio, mas que a paixão pelos games e o reconhecimento de toda a indústria de jogos eletrônicos a estimulam sempre a encarar os palcos. "A energia da plateia fará falta neste ano. Porém, em um ano no qual os games e eSports tiveram tanta importância, continuaremos engajando a comunidade gamer e reconhecendo também o trabalho dos demais profissionais da indústria por meio dos prêmios", explica. O narrador Everaldo Marques está animado por apresentar o Prêmio eSports Brasil pela primeira vez. "A interação orgânica dos fãs de eSports nas redes é algo surpreendente e único. Por isso, estamos nos preparando para entregar uma experiência inédita e é motivo de orgulho ter sido escolhido para fazer parte disso", conclui. O SporTV exibe ao vivo na TV e no SporTV Play, com ações simultâneas nos canais do e-SporTV, em parceria com a VIU Hub, no YouTube e Twitch.

Sobre o Prêmio eSports Brasil

Criado em 2017, o Prêmio eSports Brasil é a primeira e mais completa plataforma do país, integrando todo o ecossistema de esportes eletrônicos no seu mais alto nível. É a maior premiação de eSports da América Latina, e tem o reconhecimento da indústria pelo alto engajamento da comunidade, unindo atletas, jurados, influenciadores, desenvolvedoras, equipes e marcas. Site: http://www.peb.gg/ 


Jovialidade que ultrapassa o trivial 

A aclamada percussionista chinesa Beibei Wang é uma das principais atrações do Digital Dellarte, projeto que conta com espetáculos online gratuitos, com nomes da música e dança contemporânea inéditos no Brasil, que acontecem entre os meses de outubro e dezembro. Beibei, cuja apresentação irá surpreender em um show que mistura o clássico com solos performáticos conceituais é Membro da Royal Academy of Music Beibei e coleciona turnês internacionais e participações em festivais de música com algumas das principais orquestras do mundo. Sua apresentação performance acontece no dia 12 de novembro, às 19h30, no canal DellArteSolucoes, no Youtube. Apesar de jovem, Beibei Wang é considerada uma compositora ativa e com forte engajamento na pesquisa de instrumentos de percussão tradicionais em todo o mundo.

Sobre o Digital Dellarte

Um formato de entretenimento que leva ao público que está em casa novas descobertas! Foi assim que a Dellarte - produtora cultural, que atua no mercado de grandes eventos de arte e cultura há 38 anos, construiu o projeto Digital Dellarte. Ao todo, são sete espetáculos online gratuitos, com alguns nomes inéditos no Brasil que acontecem entre os meses de outubro e dezembro.

Em uma versão interativa de programa de TV, cada espetáculo gravado conta com entrevistas exclusivas com diretores artísticos, maestros e músicos comandadas pelo jornalista e escritor Rodrigo Alzuguir que serão exibidas, com as apresentações, no canal Dellarte no Youtube DellArteSolucoes.

O primeiro espetáculo aconteceu no dia 15 de outubro com a apresentação da Lucerne Symphony Orchestra. Na sequência, a apresentação do Balé Nacional da China, no dia 22 de outubro. Fechando o mês de outubro, a exibição do Balletto di Roma, que aconteceu no último 29. O mês de novembro abre a programação de exibições no dia 12 com a aclamada percussionista chinesa Beibei Wang. A unicidade do som e a grandeza da história da Sinfônica de Bamberg poderá ser apreciada pelo público no dia 26 de novembro. Dia 10 de dezembro é a vez da Orquestra Sinfônica Jovem de Macau, formada por estudantes universitários, através de um grupo de professores e antigos músicos da Orquestra de Câmara de Macau. O famoso Quebra-Nozes, com música de Tchaikovsky numa nova versão ainda não conhecida pelo grande público, será o espetáculo final do projeto, apresentado dia 17 de dezembro pelo Ballet du Grand Théâtre de Genève.

Para Steffen Dauelsberg, diretor executivo da Dellarte, o projeto digital marca mais um passo importante na democratização do acesso à arte e cultura. "A pandemia afetou pesadamente o setor cultural, onde a interação presencial é um dos propósitos da experiência. Tivemos que nos adaptar a novos formatos para o espetáculo continuar. Em nosso último evento completamente digital, o Festival de Inverno Online, conseguimos forte engajamento com as transmissões online com um aumento expressivo de público para mais de 100 mil pessoas nos cinco dias de transmissões ao passo que nas últimas edições, físicas, nos anos anteriores, chegamos a 10 mil pessoas. Um incremento não indiferente que nos faz pensar."

SERVIÇO:

BEIBEI WANG

| ONLINE | YOUTUBE DELLARTE

Data: 12 de novembro (Quinta -Feira)

Hora: 19h30

Entrevista com a percussionista Beibei Wang 


EBANX lança edital

Estão abertas as inscrições para o edital EBANX Community 2021, promovido pela fintech curitibana EBANX, que irá patrocinar projetos aprovados via leis de incentivo fiscal. Até dia 8 de novembro, será possível inscrever propostas de todo o território nacional nas áreas de cultura, social, esporte, protagonismo feminino, diversidade, empreendedorismo, inovação e tecnologia. A valorização de iniciativas que tragam benefícios à comunidade sempre foi uma premissa na história do EBANX, fintech de pagamentos com atuação global e que busca, desde a sua fundação, apoiar projetos que promovam um impacto transformador na sociedade e estejam alinhados aos valores da empresa. Este é o segundo ano em que o edital é realizado, mantendo a tradição do EBANX de investir em projetos culturais e de impacto na comunidade. “Mesmo diante de uma pandemia e de todas as dificuldades que ela trouxe, mantivemos o apoio a mais de 30 projetos, que se reinventaram com o distanciamento social. Alguns se transformaram em transmissões ao vivo, abertas ao público, alcançando milhares de pessoas pelo país", afirma Alphonse Voigt, cofundador e CEO do EBANX. Nos últimos anos, mais de 130 projetos já foram apoiados pelo EBANX – entre eles, o Festival de Curitiba, o teatro EBANX Regina Vogue, o filme Alice Júnior, projetos de apoio ao idoso com investimentos em saúde visual e informatização de asilo, e circuitos de corrida e caminhada. "Mais do que nunca, precisamos apoiar a comunidade com projetos que alcancem o máximo possível de pessoas, disseminando conhecimento e propagando conceitos de igualdade e respeito ao próximo em tempos tão difíceis e imprevisíveis”, complementa Voigt. O regulamento do edital está disponível para consulta no site do EBANX Community. 


'IN TREATMENT' DE VOLTA NA HBO 

A série dramática ganhadora do Emmy® IN TREATMENT retorna em quarta temporada na HBO, com a atriz Uzo Aduba como protagonista. A produção está programada para começar antes do fim do ano, seguindo as normas de proteção contra a COVID-19, com estreia prevista para 2021. A série irá ao ar na HBO. Uzo Aduba (ganhadora do Emmy® por Mrs. America e Orange is the New Black) interpretará a protagonista da temporada, a terapeuta Dra. Brooke Lawrence. Os outros nomes do elenco ainda não foram anunciados. A quarta temporada de IN TREATMENT apresentará um trio diverso de pacientes em sessões com a observadora e empática Dra. Brooke Lawrence (Aduba), conforme ela enfrenta seus próprios problemas nesta série dramática com episódios de meia hora.

A série ganhadora do Peabody® e do AFI Award® estreou na HBO em 2008. As três primeiras temporadas foram protagonizadas por Gabriel Byrne e Dianne Wiest.

Uzo Aduba é uma atriz premiada cujo trabalho engloba televisão, cinema e teatro. Indicada quatro vezes ao Emmy®, recentemente ganhou sua terceira estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Shirley Chisholm, na minissérie Mrs. America. No ano passado, Aduba concluiu sua última temporada interpretando Suzanne "Crazy Eyes" Warren, na consagrada série da Netflix Orange Is the New Black. Sua atuação rendeu diversos reconhecimentos, entre eles o Emmy® de 2015, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática, o Emmy® de 2014, como Melhor Atriz Convidada em Comédia, e dois Screen Actors Guild®, além de duas indicações ao Globo de Ouro® entre outros prêmios.

Antes de trabalhar na televisão, Aduba estreou na Broadway com Coram Boy em 2007. Em 2011, participou da remontagem do sucesso musical Godspell. Aduba foi indicada ao prêmio de teatro Helen Hayes Awards® na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho na produção do do Kennedy Center/Olney Theater, Translations of Xhosa.

IN TREATMENT é produzida pela HBO Entertainment. Produção executiva: Stephen Levinson, Mark Wahlberg, Hagai Levi, Jennifer Schuur, Joshua Allen e Melissa Bernstein. Coprodução executiva: Joanne Toll e Noa Tishby. IN TREATMENT é produzida em associação com a Leverage, a Closest to the Hole Productions e a Sheleg.