
O Colégio Estadual Machado de Assis, localizado em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, foi palco de um crime bárbaro nesta sexta-feira (30 de agosto). Segundo apuração inicial da Polícia Civil, um coordenador pedagógico chamado Bruno Pires de Oliveira, de 41 anos, foi morto a facadas por um jovem de 18 anos, que seria estudante do colégio estadual e fugiu de moto após o crime.
O homicídio aconteceu por volta do meio-dia e o coordenador chegou a ser socorridoe transferido para um hospital em Ceilândia, mas não resistiu ao ferimento. A facada teria perfurado o seu fígado.
O motivo do crime está sendo apurado, mas tudo indica, segundo o delegado Cleber Martins, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), que o aluno teria se vingado por ter sido cortado de um projeto esportivo da escola.
“Ele (suspeito) estava dentro de um projeto de esporte e decidiram por tirá-lo. O coordenador teria sido um dos que tinha defendido a saída dele. Em razão disso, ele foi procurar o professor, que atua como coordenador, e deu uma facada nele dentro da escola, na frente de outros funcionários”, afirmou Martins.
O estudante suspeito é aluno do 9º ano na escoila. Ele teria sido retirado do proijeto esportivo, que fazia em horário diferente das aulas, como consequência do baixo rendimento escolar, segundo relataram funcionários à Polícia Militar.