Obrigado, Doutor!

Estudantes de Curitiba escrevem cartas para homenagear equipes de saúde

(Foto: Luiz Costa/SMCS)

Estudantes da Escola Municipal CEI Augusto César Sandino, no bairro Santa Cândida, escreveram cartas de agradecimento aos profissionais de saúde da Unidade de Saúde Jardim Aliança, próxima à escola.

As cerca de cem cartas e desenhos foram entregues nesta quarta-feira (7/4) e simbolicamente buscam agradecer a todos os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia da covid-19.

A diretora da unidade, Kelly Christina Pereira Armstrong de Oliveira, explica que é uma maneira de homenagear a todos profissionais da saúde, que tanto têm se dedicado durante este período de pandemia.

“É uma parceria entre educação e saúde, essa homenagem se estende a todos os profissionais da saúde da cidade, do Estado e do Brasil. São nossos heróis que estão combatendo o coronavírus e salvando vidas. Merecem todo nosso apoio e reconhecimento”, frisou Kelly ao fazer a entrega, acompanhada de Marcelo Nedbajluk, pai da estudante Marcela Nedbajluk, uma das autoras das cartas.

“Foi um grande reconhecimento, muita emoção. Crianças tão pequenininhas sabendo o nosso valor. Isso é muito gratificante. Esperamos que continuem com essa consciência, que cresçam sabendo que a saúde tem muito valor”, afirmou a autoridade sanitária Maria Cristina Tanaka Arai, da US Jardim Aliança.

As cartinhas foram higienizadas e ficaram em quarentena por duas semanas antes de serem entregues à equipe do Jardim Aliança. A entrega foi simbólica, feita do lado de fora da unidade.