Publicidade
Cotidiano

Ex-ministro de Dilma lança livro com reflexões sobre 'derrocada' da petista

Dilma Rousseff
Dilma Rousseff (Foto: Fábio Rodrigues Possebom /EBC)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Renato Janine Ribeiro, 68, filósofo e ex-ministro da Educação do governo Dilma (PT), lança nesta segunda-feira (20), a partir das 19h, em São Paulo, o livro "A Pátria Educadora em Colapso - Reflexões de um ex-ministro sobre a derrocada de Dilma Rousseff e o futuro da educação no Brasil" (R$ 43,90).

O evento será realizado na livraria Martins Fontes, na avenida Paulista (centro), e terá um debate entre o autor e os jornalistas Antônio Góis ("O Globo") e Maria Cristina Fernandes ("Valor Econômico"). 

A publicação, selo da editora Três Estrelas, do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo, conta os bastidores do programa chefiado por Renato Janine que virou o lema do segundo mandato de Dilma: "Brasil, Pátria Educadora", em 2015.

O autor também conduz o leitor ao clima gerado no Palácio do Planalto com a engenharia arquitetada pela oposição na elaboração do pedido de impeachment que tirou a petista da presidência.

O ex-ministro, que leciona ética e filosofia política na USP (Universidade de São Paulo), também faz um diagnóstico da política educacional brasileira que, segundo ele, espelha um "planejamento da desigualdade".

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES