6ª Edição

Feira Virtual de Estágios e Empregos oferece mais de 150 mil oportunidades em 72 horas de programação

(Foto: Pexels)

Entre os dias 24 e 26 de maio, pessoas de todo o Brasil poderão participar gratuitamente da 6ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio. Durante a realização do evento, serão ofertadas mais de 150 mil vagas em grandes companhias de todo o País, com oportunidades presenciais, híbridas ou até mesmo remotas, além de oportunidades com e sem exigência de diploma. Alunos, ex-alunos, estudantes de todas as partes do país - mesmo sendo de outras instituições - e profissionais que buscam recolocação ou até mesmo quem deseja ficar antenado com as tendências do mercado de trabalho vão concorrer a uma das vagas de empregos ou estágios. Para acessar o conteúdo, os interessados devem fazer o pré-cadastro por meio do link: https://www.carreirasedu.com.br/feiradeestagio

“Nesta edição, queremos encorajar os nossos alunos e os demais candidatos, mostrando que é possível vencer as adversidades do mercado e que existem sim vagas e oportunidades de estágios e empregos. Durante a feira, será possível conversar com o RH de mais de 50 empresas e também assistir às 12 lives, que darão ferramentas para que os participantes possam se preparar para os processos seletivos. O grande destaque são as áreas de TI e saúde, que estão com muitas vagas abertas”, destaca Fernanda Vio, gerente nacional de Carreiras e Parcerias da Estácio.

Durante 72 horas, os participantes poderão se candidatar às vagas em uma plataforma de oportunidades profissionais que já conta com as empresas Amazon, Sony Music, CIEE, Globo, Infojobs, IBM, Americanas, Ambev, Banco Santander, Mc Donald’s, UnitedHealth Group, Unimed, DASA, NotreDame Intermédica, TOTVS, entre outras. A programação conta com temas relevantes em todas as áreas do conhecimento como: o impacto das tecnologias nas carreiras, autodesenvolvimento, diversidade e inclusão, e empreendedorismo, dentre outros. Ainda será possível ficar por dentro das tendências em processo seletivo on-line e conhecer as carreiras que estão em evidência em 2022.

Além da oportunidade de se candidatar a vagas de estágios e empregos efetivos, a feira virtual também vai oferecer aos estudantes a oportunidade de conversar com profissionais das áreas de RH das empresas participantes. Durante o bate-papo, eles vão conhecer mais detalhes destas companhias, como a cultura e os desafios para os próximos anos. Um dos diferenciais do mercado será a consolidação de modelos híbridos de trabalho. A especialista afirma que embora a pandemia tenha acelerado a utilização da tecnologia ainda existem muitos candidatos que não estão preparados para os modelos não presenciais.

Para Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG e vice-reitora de Cultura da Estácio, a feira é a oportunidade ideal para aumentar as chances individuais no mercado de trabalho. “A iniciativa fará com que cada participante aumente sua network com as grandes organizações – companhias nacionais e multinacionais – e que possa conferir as tendências e inovações em suas áreas de atuação”, comenta.

Estácio Curitiba

Em Curitiba, a Feira de Estágio e Emprego será realizada, presencialmente, na unidade Cristo Rei, no dia 25 de maio, das 17h às 21h, com mais de mil oportunidades de se cadastrar em vagas de emprego e estágio, nas áreas de negócios, engenharias, saúde, economia criativa, direito, tecnologia da informação e em diversos ramos como comércio, indústria, consultoria. A ação é aberta e gratuita, voltada para alunos e egressos da Estácio, assim como estudantes de outras instituições e profissionais que buscam recolocação

O evento é organizado pelo Núcleo de Atendimento à Carreira (NAC), setor da Estácio aberto para os acadêmicos da instituição e para a comunidade e que garantirá um dia para fazer o cadastro em vagas disponíveis, orientações para elaboração de currículo, testes para conhecer o perfil de personalidade, além do contato direto com empresas. “Trazer empresas até nossos alunos facilita a busca por uma colocação ou recolocação neste mercado tão competitivo”, diz a coordenadora do NAC, Jocely Burda, que orienta para no dia os interessados levarem documentos como a carteira de identidade e o currículo impresso ou digital.

Entre as empresas que estarão no local disponibilizando vagas estão: SINE, CIEE, IEL, GD9, RH Center, Vivo e dezenas de empresas de RH e consultoria. Entre as participantes está a LLRH Consultoria em RH, de propriedade de Loriane Leal, formada pela Estácio, em 2017, em Tecnólogo em Gestão de RH. No dia, a empresa da ex-aluna, que atende escolas técnicas e faz parcerias com outras consultorias de recrutamento e seleção, ofertará vagas e receberá currículos. “É uma satisfação grande participar de uma feira de empregabilidade para multiplicar oportunidades e dividir conhecimentos adquiridos na instituição que me formei, em que grandes mestres hoje são colegas de profissão”.

Também no evento, os participantes poderão participar do Consultório da Saúde Financeira, projeto de extensão da Estácio Curitiba que tem como objetivo disseminar conhecimentos de educação financeira, assim como fornecer orientação educativa em finanças pessoais para a comunidade. Os interessados terão a oportunidade de receber orientação sobre como realizar o planejamento de finanças pessoais.

Rock in Rio Brasil

Em 2022, a Estácio vai comemorar mais de 10 anos de parceria com Rock in Rio Brasil e nós somos a universidade exclusiva do maior festival de música e entretenimento do Planeta. Ao longo desta união, coordenadores, professores e alunos da instituição de ensino superior já produziram um rico acervo/documentação para o festival. "A universidade faz questão de oferecer teoria e prática aos alunos, dando treinamento e capacitação a todos os integrantes que atuam dentro do evento, juntamente, com os demais profissionais do mercado de trabalho. A Estácio sempre apoia grandes projetos culturais que são realizados em nossa cidade, gerando um impacto positivo para o desenvolvimento da cultura no Brasil", completa Cláudia Romano.

“O mercado nacional está reaquecendo as oportunidades de estágios e empregos e o evento será um excelente momento para quem quer conquistar uma destas vagas. Convidamos as empresas parceiras do Rock in Rio para participarem da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio e já confirmaram suas presenças a Delloitte, Rádio Mix, Gerdau, Pepsico, Sony Music, TIM, Ingressos.com, Itaú e Heneiken”, comenta Fernanda Vio, gerente nacional de Carreiras e Parcerias da Estácio.

"Para 2022, que será a maior e melhor edição de todos os tempos, a edição do reencontro, não temos dúvida que teremos muitos conteúdos que serão produzidos com essa parceria, além de ser uma oportunidade para darmos continuidade na formação de diversos jovens da universidade que estão conosco durante os dias de festival", afirma Rodolfo Medina, vice-presidente de Marketing e Parcerias do Rock in Rio.

Com 12 estandes, painéis e mais de 50 empresas participantes, a programação da 6ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio promete superar as expectativas em relação ao ano anterior, auxiliando milhares de pessoas a potencializar a carreira e obter uma vaga.

SERVIÇO:
Evento - 6ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio
Data - dias 24, 25 e 26 de maio de 2022
Mais informações por meio do link: https://www.carreirasedu.com.br/feiradeestagio

Em Curitiba:
Data: 25 de maio, das 17h às 21h
Local: Estácio (Avenida Souza Naves, 1715, Cristo Rei)