Franklin de Freitas – Com novo decreto

As feiras livres (diurnas, noturnas, gastronômicas, orgânicas e Nossa Feira) que estavam suspensas durante a vigência da Bandeira Vermelha, voltam a abrir aos domingos, a partir deste fim de semana. Com o novo Decreto Municipal nº 730/2021, publicado na última quarta-feira (14/4), todas as 89 feiras livres da Prefeitura retomam o funcionamento de segunda a domingo.

Fica autorizado também o consumo de alimentos no local. Os feirantes devem seguir os protocolos de segurança, e dispor mesas, cadeiras e tendas com distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio).

As feiras livres funcionam todos os dias, das 7 às 22 horas, respeitado o dia e horário comercial de cada equipamento, conforme estabelecido pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. As feiras noturnas podem funcionar até as 22 horas, sendo permitido o início a partir das 14horas.

Curitiba permanece na Bandeira Laranja de risco médio para a pandemia do novo coronaírus. Todos os feirantes estão orientados a dispor álcool em gel 70% e a reforçar a prática da higiene das mãos. Em local visível, são dispostos materiais informativos sobre como se prevenir do novo coronavírus.