Franklin de Freitas/ Arquivo Bem Paraná

O técnico Luiz Felipe Scolari fez uma curiosa confissão após a vitória do Athletico Paranaense por 3 a 2 contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Segundo o pentacampeão do mundo, quando o árbitro anotou mais um minuto de acréscimo, já no final da partida, a comissão técnica ficou receosa. O Galo pressionava forte no campo de ataque em busca de seu terceiro gol e o Furacão queria garantir o empate fora de casa. No final, a cabou aproveitando esse minuto a mais para encaixar um belo contra-ataque puxado por Alex Santana e finalizado por Canobbio após bela participação de Khellven.

“Nós tivemos a capacidade de saber jogar e com esse grupo que nós temos soubemos enfrentar e dar a volta no resultado. Quando o juiz deu um minuto a mais nós ficamos bravos, nos apavoramos. Mas por obra da qualidade dos jogadores, o posicionamento bem feito, nós conseguimos ganhar o jogo, conquistar mais três pontos graças a esse minuto e ficamos hoje numa situação muito confortável, boa na tabela”, comemorou o comandante rubro-negro.

Ainda segundo o treinador, o mês de agosto é decisivo para a equipe e até aqui o desempenho athleticano tem sido satisfatório nas decisões em sequência por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. “O que o Athletico tem para mostrar é isso, uma vontade incrível e essa vontade está superando grande adversários, como foi o caso de hoje, como foi o caso do São Paulo.”

Alex Santana e Vitor Roque

Felipão ainda comentou as exibições de Alex Santana (que fez sua primeira partida como titular pelo Athletico) e de Vitor Roque (a joia de 17 anos fez dois gols). Sobre o meio-campista, recém-contratado, comentou que já havia enfrentado o atleta quando comandava o Palmeiras e enfrentou o Paraná Clube pelo Campeonato Brasileiro. “A gente já dizia que tinha um meia-esquerda bom no Paraná. E nos dois jogos que ele entrou [contra o Estudiantes e agora contra o Galo] mostrou que realmente é um jogdor de muita qualidade”, disse o técnico.

Sobre Vitor Roque, destacou a qualidade do jogador e apostou que ele será no futuro um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Mas tratou também de destacar que o atacante ainda tem muito a aprender e evoluir. “O Vitor Roque é uma incógnita, tem 17 anos, gente. Ele ainda tem dificuldade em alguns trabalhos técnicos, ele não aprendeu algumas coisas que se faz na base, porque com 15 anos já era profissional. Mas ele tem uma qualidade tão grande, uma vontade tão grande que consegue superar tudo isso e ele vai se tornar um dos maiores jogadores que teremos pela frente. Ele é novo, ainda tem de aprender algumas coisas. Como pessoa ele já aprendeu bastante. Mas como jogador ele tem muita qualidade, mas ainda tem muito a aprender.”