Ricardo Marajó/FAS

Neste sábado (25) faz sol em todo o Paraná e os ventos predominam de noroeste nas faixas Norte e Oeste, entre os Campos Gerais e a grande Curitiba e de Leste sobre as praias do Estado. Além do tempo quente na RMC, os índices de umidade relativa do ar estão baixos, em torno dos 40%. O calor é mais expressivo nos setores Oeste e Noroeste, pois nessas regiões há vários municípios com temperaturas na casa dos 32°C desde o começo da tarde.

Neste domingo (26) o tempo se mantém com estabilidade atmosférica na maior parte do sul do país. Com isto no Paraná é esperado um dia com presença de sol e temperaturas um pouco mais elevadas no período da tarde. Os ventos no Estado passam a predominar de quadrantes ao norte. Em pontos da Serra do Mar e Campos Gerais ao amanhecer, pode ocorrer formação de nevoeiro de fraca intensidade.

Chuvas devem voltar a ocorrer no Estado apenas a partir da próxima terça-feira (28), em setpores isolados do Sul do Paraná e na quarta (29) abrangendo uma áre maior do Leste ao Norte. Na quinta (30) a previsão de instabilidade em todo o Estado.