As chuvas que caíram em Curitiba durante toda a semana deve continuar neste sábado e domingo. Uma frente fria se forma sobre o sul do Brasil, mantendo as condições para chuvas fortes, acompanhadas de grande concentração de raios e rajadas de vento. As informações são do Instituto Tecnológico Simepar.

Para Curitiba, a previsão é de chuva a partir da tarde deste sábado, com o céu parcialmente nublado e trovoadas. Por outro lado, este não deverá ser um dia frio: a máxima prevista é de 24ºC e a mínima, 15ºC.

Para o domingo a chuva continua e o calor também. Estão previstas pancadas de chuva e trovoadas, com a temperatura oscilando entre 22ºC e 15ºC.

Segundo o meteorologista Samuel Braun, as áreas de instabilidade avançam lentamente pelo Sul do país, com as chuvas ocorrendo com mais força em Santa Catarina e no sudoeste do Paraná no começo da manhã de hoje (21). No oeste e centro-sul muita nebulosidade, com o Sol predominando nas demais regiões, com temperaturas elevadas no noroeste paranaense, com valores acima dos 24°C em alguns municípios.