Publicidade
Maternidade

Finalmente, agora vai!

"Bom fim de semana gente, aproveitem para descansar e cuidem da saúde". Era Arlete, fechando a reunião às 9h30 da noite da sexta-feira. No-ve-e-mei-a-da-sex-ta-fei-ra. Arlete ama ter os horários da equipe sob controle. Faz pelo bem da empresa. "Gente, vamos fazer uma forcinha para começar às 8h na segunda. Estou precisando alinhar os objetivos da semana e quero garantir mão na massa já às 9h". Óbvio, não é? O expediente não começa às 9h?

Esse home-office anda difícil para ela. Está trabalhando horrores. Aumentaria a análise para cinco vezes por semana tranquilamente. Se fizesse análise, claro. Mas tu acha mesmo que Arlete cogita a possibilidade de precisar de análise? Pois que desde que começou, ela não consegue deixar de pensar que a câmera quebrada de Joana é uma grande mentira, que Daniel certamente está fazendo almoço longo, que se brincar tem gente saindo no meio do dia pra passear cachorro, deve ter até quem pare uns minutinhos para ajudar o filho na aula online. Absurdo.

A empresa fazendo todo tipo de sacrifício para manter os dois terços de salários pagos até o décimo dia útil do mês e essa gente folgada tentando driblar o horário. Não mesmo. Mandou câmera nova para a casa de Joana ainda no fim de março. E descontou do salário, por que não? Entregou para Daniel os relatórios mais casca grossa. Daniel precisa de olho, desde o tempo de estagiário. Escolhe dois por dia para chamar no vídeo, assim meio de surpresa, só para dar uma checadinha. Aumentou as metas, como uma prevenção, para o bem deles todos, para que mais seria? Assim não perdem nem o hábito nem o foco. E depois ocupam a cabeça, que cabeça vazia é oficina do diabo.

Infelizmente, na sexta, o happy-hour virtual da equipe foi cancelado. O primeiro happy-hour de que teve notícia. Não tinha se dado conta de que eles estavam tão unidos. Mais uma para a sua lista de conquistas. Ainda que tenham transferido essa para o RH, ela não liga, não é vaidosa. Arlete não foi convidada, mas ficou sabendo pelos e-mails do grupo. As mensagens foram trocadas sob o título de "Finalmente, agora vai! Um viva ao RH" no e-mail corporativo e ela tem to-do-o-di-rei-to-do-mun-do de lê-las. Está no contrato, não prestou atenção quem não quis. Foi mesmo longuinha a reunião, uma pena, começou às 6h, mas era tanta coisa a ser dita, sabe? Acabou avançando. Eles marcam outra, não tem problema.

É que hoje, Arlete tem reunião de diretoria, 9h em ponto. Está animada. Vai poder finalmente mostrar, não só para o chefe como para o RH da empresa, os resultados do departamento. Ela até estranhou que o RH também estivesse no convite, e se não me engano, tem alguém do jurídico, mas e daí? Quanto mais gente presente melhor. Se brincar, aplaudem.

Vejamos. Boa semana Arlete e boa semana para vocês também, queridos. Com um beijo de Joana, Daniel e toda a equipe do marketing que promete para o hoje o maior happy-hour virtual já visto nesta quarentena.

https://www.facebook.com/roberta.dalbuquerque  
https://www.instagram.com/robertadalbuquerque/ 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES