Publicidade
Curitiba de Graça

#fiqueemcasa: Dicas para se divertir, aprender e ajudar quem precisa

O distanciamento e isolamento social continuam sendo fundamentais para evitar a disseminação do coronavírus e aumento de casos da covid-19.

Então, já sabe: #fiqueemcasa e acesse o Curitiba de Graça (www.curitibadegraca.com.br), que sempre tem novas matérias com opções de como se divertir ou aprender mais sobre variados assuntos – até sobre como continuar cuidando do visual.

Mas, a época também pede nossa solidariedade. Então, que tal conhecer uma iniciativa que reúne doações e serviços gratuitos que estão oferecendo diferentes tipos de ajuda?

Confira as dicas para esta semana!


Reprodução/YouTube

Músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná gravaram um concerto direto de suas casas

Presente da Orquestra Sinfônica do Paraná

Que tal começar a semana com um presente especial da Orquestra Sinfônica do Paraná? Os músicos fizeram uma gravação especial, diretamente de suas casas, de o “O Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos, com participação especial da Uyara Torrente, vocalista d’A Banda Mais Bonita da Cidade.

Para assistir e embalar sua semana com um bela música, basta acessar o canal do YouTube, o Facebook ou Instagram da Orquestra Sinfônica do Paraná. Em nosso site, você também encontra a matéria com o vídeo na editoria “Diversão Virtual”.


Divulgação

Para matar a saudade da bola rolando, que tal responder a estes 10 quiz?

Quiz de futebol

Está com saudades daquele futebolzinho na televisão? Ou de bater aquela pelada com os amigos no final de semana? Mas, temos que continuar em casa, para evitar que disseminação do coronavírus não aumente.

Então, que tal testar sua memória para verificar se você manja mesmo sobre esporte mais popular do Brasil? Um dos nossos editores, o Carlos Bório, separou dez quizzes para você relembrar os momentos mais marcantes do futebol brasileiro. Na editoria “Diversão Virtual”, lá em nosso site, tem os links de cada quiz.


Divulgação

O programa “Papagaios do Brasil” lançou um álbum virtual com ilustrações, fotografias e atividades

Entretenimento e meio ambiente

Nunca devemos esquecer da importância da conservação da natureza, inclusive ensinando para as próximas gerações. Então, que tal aproveitar este tempo em casa para aprender mais?

O programa “Papagaios do Brasil” lançou um álbum virtual com ilustrações e fotografias dos pássaros em formatos de figurinhas, para serem recortadas e coladas, curiosidades sobre os papagaios e atividades de caça-palavras, desenhos, entre outras. O livro para imprimir pode ser baixado gratuitamente neste link:

Já a National Geographic lançou a plataforma gratuita “Aprenda em Casa”, com aulas sobre variados temas relacionados ao meio ambiente adequado para várias faixas etárias. Eles ainda disponibilizaram vídeos sobre assuntos ligados a pandemia, como “Guia de sobrevivência em família em tempos de coronavírus”. Para assistir tudo gratuitamente, basta acessar o site www.nationalgeographicbrasil.com ou o YouTube do canal.


Pixabay

Ao pintar em casa, resista a tentação das cores sofisticadas. O básico dá menos margem aos erros

Pausa para a beleza

Ficar em casa não precisa ser sinônimo de não se cuidar, não é mesmo? Para quem não aguenta mais ver as raízes do seu cabelo gritado “Quero tintura!”, tem dicas em nosso site!

A Irma Bicalho, uma de nossas editoras, reuniu várias orientações de como pintar o cabelo no aconchego do seu lar, com todos os cuidados necessários para não precisar mais usar faixa de cabelo ou chapéu para disfarçar. Está tudo lá na editora “De tudo um pouco”, em nosso site.


Solidariedade que aquece

Conhece alguém que precisa de algum ajuda ou está realizado alguma ação para auxiliar os outros durante a pandemia? Para conectar todos, foi lançado o site Solidariedade que Aquece (www.solidariedadequeaquece.com.br), um site que reúne anúncios de doações e prestação de serviços gratuitas de todo o país.

O site já conta com vários anúncios solidários. Basta acessar para saber se alguém está oferecendo aquela ajuda que você ou algum conhecido precisam.
Todas as semanas, são divulgadas as novas ações cadastradas lá em nosso site, na editoria “Colunistas”. A iniciativa é da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), do Grupo Marista e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

E quem tem alguma ação solidária e desejar se inscrever, basta entrar em contato pelo e-mail contato@solidariedadequeaquece.com.br ou pelo telefone (41) 3271-6489.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES