Publicidade
Literatura

Fotógrafo Marcos Hermes lança livro ‘Brasilerô’ em Curitiba

Marcos é o responsável por centenas de capas de CDs e DVDs
Marcos é o responsável por centenas de capas de CDs e DVDs (Foto: Marcos Hermes)

Quem pensa em música brasileira, qualquer que seja a vertente, inevitavelmente se depara com grandes imagens feitas por ele. Há 30 anos, Marcos Hermes vive suas duas paixões, a fotografia e a música, com intensidade e vibração únicas. São mais de 600 capas de disco, nos mais variados gêneros e formatos, e milhares de shows registrados ao longo de uma trajetória que o colocou entre os mais respeitados e requisitados profissionais da fotografia brasileira.
Registrou os principais movimentos sociais nos subúrbios cariocas nos anos 90 trabalhando para jornais locais, dedicou 15 anos da carreira para grandes jornais e portais, como Jornal O Dia, Veja, Marie Claire, Quatro Rodas, Terra, Bizz e Rolling Stone. Em paralelo, fotografou capas para os maiores nomes da música brasileira — trabalho que desenvolve até hoje —, destacando os nomes Caetano Veloso, O Rappa, Gilberto Gil, Tim Maia, Cássia Eller, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Ivete Sangalo, Ney Matrogrosso, Pabllo Vittar, Anitta, Racionais Mc’s, Sepultura, entre muitos outros.

Outro foco de Hermes são as coberturas para grandes eventos internacionais, sendo testemunha ocular do crescimento do mercado musical brasileiro nas últimas 2 décadas. Construiu o status de fotógrafo oficial de The Rolling Stones, Bob Dylan, The Police, Amy Winehouse, Iron Maiden, Beyoncé e de grandes festivais, como BMW Jazz, Brasil Jazz Festival, SWU, Claro que é Rock e Rock in Rio (fotógrafo recordista em coberturas, no Brasil e exterior).
Além disso, foi produtor executivo do clipe Back in Brazil, de Paul McCartney e registrou todas as passagens do cantor pelo país, desde 2010. No próximo sábado (30), o ex-beatle volta à capital paranaense, com a Freshen Up Tour, no Estádio Couto Pereira.
Hermes aproveita a oportunidade para trazer as últimas unidades do livro Brasilerô à cidade e recebe público em um evento no Degusto Café, delicioso espaço localizado no bairro Batel, em Curitiba, na sexta que antecede o show, dia 29 de março. A entrada é gratuita.


Nos palcos

Elvis Moreira

Fernanda Gentil: Jornalista esgotou três sessões

Fernanda Gentil estreia nos teatros neste fim de semana

O fim de semana será importante para uma apresentadora que ganhou o coração dos brasileiros nos últimos anos. Neste sábado e domingo (30 e 31), Fernanda Gentil, faz sua estreia nos palcos como atriz, com sua peça “Sem Cerimônia”. As três sessões que acontecerão no Teatro EBANX Regina Vogue já estão esgotadas. As apresentações dão o ponta pé no festival do teatro que completa 15 anos.
“Sem cerimônia, convido vocês para o nascimento desse mais novo filho. Sem cerimônia, vamos falar de mim-Fernanda, de mim-Fernanda-Gentil, e (preparem-se), de vocês também”, comentou Fernanda.
O Festival 15 anos Teatro EBANX Regina Vogue, se estende até o dia 30 de abril e contará com mais estreias, além de shows como Manu Gavassi, Denorex 80 e Léo Fressato.


MÚSICA

Billie Eilish lança primeiro álbum
O novo álbum de Billie Eilish, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, chegou nesta sexta-feira (29), em todas as plataformas digitais. O novo trabalho da cantora, que teve o maior pré-save da história na Apple Music, chegou acompanhado do videoclipe da faixa “bad guy”. O disco conta com 14 faixas, entre elas a já conhecidas “when the party’s over”, “bury a friend”, “wish you were gay” e “you should see me in a crown”. O disco chega no Brasil sendo distribuído pela Universal Music.


Cinema

Você paga têm 50% de desconto no Imax Palladium
Uma das estreias mais esperadas do ano chegou ao cinema. Ontem (28), chegou em todo o Brasil o live-action de Dumbo, mais novo sucesso da Disney. Pensando em você, o Curitiba Cult, via Clube dos Mimos, preparou uma ação conjunta com o IMAX Palladium. Se você mostrar o voucher abaixo, vai pagar R$20 em qualquer dia da semana para assistir “Dumbo”!
O filme conta a história de uma família circense responsável por cuidar de uma elefanta que está prestes a dar à luz. Quando o filhote nasce, todos se surpreendem com o tamanho de suas orelhas que o permitem voar. Uma história lúdica, emocionante e repleta de realismos visuais. Para pegar o voucher acesse as redes sociais do Clube dos Mimos.

DESTAQUES DOS EDITORES